Freepik A música que leva o título acima foi uma das mais cantadas durante a pandemia. É um clássico do repertório cristão e traz a verdade mais incontestável, a principal âncora da nossa fé: a ressurreição.
Jesus ressuscitou ao Terceiro Dia, isto é, no Domingo, uma vez que seu martírio e crucificação aconteceram na fatídica Sexta-Feira. A Bíblia relata que a terra se cobriu de trevas, apesar de ser a hora na qual o sol está à pino.
Sim, aparentemente o mal havia vencido. Porém, ao romper da aurora do Domingo, o Sol da Justiça, a resplandecente Estrela da Manhã quebrou a imposição da lógica humana. A morte foi vencida. Maria e mais algumas mulheres, seus discípulos e dezenas de pessoas foram testemunhas oculares deste acontecimento que nos impacta até o dia de hoje.
É por causa da Ressurreição de Jesus que a Igreja não foi extirpada da sociedade! Também é devido a este fato que nós, assim como os cristãos de todos os tempos, podemos viver com esperança e alegria, pois o mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, também vivificará o nosso corpo mortal (Romanos 8:11).
Ele continua no controle da história, mesmo nos dias que parecem amanhecer e anoitecer sem nexo. Ele segue intercedendo junto ao Pai pelos seus. Ele continua sendo bom e pode hoje mesmo encorajar-nos diante dos desafios desses dias.
Porque Ele vive podemos crer no amanhã!
Porque Ele vive temor não há!
Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida.
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está.
Feliz Páscoa!!! Feliz Ressurreição!!!