13/05/2023 às 18h20min - Atualizada em 13/05/2023 às 18h20min

Mães: as eternas cuidadoras de nossas fontes

Leonardo Mendes

Leonardo Mendes

Espiritualidade e Vida

Leo Bahls
Foto: Freepik
Um dia deparei-me com uma mensagem de Peter Marshall, capelão do Senado americano nos anos 40, por ocasião do Dia das Mães. O tema era "O Guardião das Fontes".
 
Naquela oportunidade, ele disse que havia num vilarejo um homem que era apenas conhecido como o guardião das fontes. Grande parte das pessoas nunca tinha visto aquele indivíduo, mas a liderança da cidade costumava pagar pelo seu serviço, uma vez que a comunidade sempre recebia águas puras, cristalinas e saudáveis.
 
Seu trabalho consistia em limpar as rodas das engrenagens, retirar os entulhos, os lixos e até animais mortos das fontes que bombeavam água para a vila, garantindo assim a saúde de toda a população. Passado um tempo, os líderes daquela cidade decidiram não mais pagar pelos trabalhos do guardião, afinal, todos tinham saúde naquele local. Mas, tudo o que não recebe zelo e cuidado, se deteriora. Não demorou muito, começaram a reaparecer os casos de intoxicação pela péssima qualidade da água. Algumas pessoas mais frágeis, infelizmente, faleceram. Enfim, às duras penas tiveram que recontratar aquele homem desconhecido, cuja função era fundamental para o bem-estar de todos.
 
De fato, não é fácil cuidar de dentro, cuidar daquilo que não aparece, como as engrenagens de nossas fontes internas.
 
Mas, é justamente isso que uma mãe de vocação faz. Ela alimenta o corpo ainda tenro de seu bebê em seus seios fardos de pura seiva da vida. Ela também cuida da alma de seus filhos, com carinho, com palavras de afirmação, com disciplina e tantas outras demonstrações de amor. Se dependesse só dela, seus filhos seriam os mais saudáveis emocionalmente.
 
Também é ela quem, quase sempre, supre o espírito dos pequenos com sua fé abnegada, com sua perseverança infalível.
 
Sim, as mães são os seres mais próximos de Deus na terra! Por isso, hoje, reconhecemos seu valor e rogamos a Jesus que manifeste uma vez mais o seu cuidado em favor de todas vocês, mulheres admiráveis.
 
Cuidem de si mesmas, cuidem de seus corações, de seus pensamentos, cuidem de sua saúde física, pois o mundo sem vocês se transformará num pântano inabitável, parafraseando aqui C.S.Lewis, que em seu livro Os Quatro amores afirmou: "o amor de Deus faz com que o jardim da nossa vida não se transforme num pântano".
 
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida". (PV 4:23)
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp