Hoje encerramos o período do Advento. Chegou o Natal e com ele a poderosa mensagem de que a salvação veio a nós. Jesus foi chamado de Emanuel e a razão é muito simples: O Deus soberano, Criador, Transcendente se fez Imanente, rompeu o véu do tempo, assumiu nossa fragilidade muito bem representada na singeleza do Menino Deus e no rude aconchego da manjedoura.
Esse, que foi o principal acontecimento da história, seguido da morte e ressurreição do Senhor, resolveu todas as buscas da humanidade e trouxe solução plena para o problema do mal.
Jesus não é só o presente, é o presenteador e o galardoador dos que o buscam. É o conteúdo que preenche totalmente o vazio humano, parafraseando aqui Santo Agostinho. Sim Ele é a principal experiência, a doutrina perfeita que guia e molda o caráter do ser humano. Você e eu podemos encontrar a paz e o encorajamento na beleza da manjedoura. Decida hoje sair da casa do medo e da escuridão. Há muita luz Naquele que veio para nos libertar de nossas trevas.
Portanto, se você ainda está à expectativa de algo poderoso que possa vir da parte de Deus, sinto em dizer que a banda já passou e você nem viu. Mas, ao reconhecer que tudo o que precisamos está em Jesus, que Ele é o melhor presente e a melhor presença, você poderá desfrutar da vida abundante não só neste natal, mas por toda a sua vida. Um feliz Natal com Jesus no centro de nossa existência.