18/01/2023 às 23h17min - Atualizada em 18/01/2023 às 23h17min

Comer bem também é adorar a Deus

Leonardo Mendes

Leonardo Mendes

Espiritualidade e Vida

Leo Bahls
Uma das experiências mais sagradas da vida é a alimentação. 

Quando o Criador plantou Adão e Eva no Jardim, lhes concedeu a graça e a benção do desfrute, isso envolvia o consumo de proteína animal, frutas, legumes, vegetais, sementes, etc. 

As festas dos hebreus eram marcadas por verdadeiros banquetes e alguns alimentos simbolizavam verdades teológicas e eternas, à exemplo do cordeiro, que se tornou o símbolo maior do sacrifico de Jesus.

Enfim, as famílias judaicas se consolidavam ao redor de uma mesa. Aqui se ensinava e se aprendia, como também se alimentava a intimidade, a fidelidade e a confiança mútua. Esse também era um lugar de concerto e de perdão. Aliás, o Salmo mais conhecido da Biblia, que é o 23, traz uma oração belíssima de Davi: "Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários".

Ao olharmos para o ministério de Jesus, nos deparamos com cenas lindas que envolveram mesas, festas, refeições e, acima de tudo, encontros libertadores. Cito alguns exemplos: As Bodas de Caná, locus do primeiro milagre, a refeição na casa do fariseu, na qual uma mulher rejeitada pela sociedade encontrou lugar de honra, a linda cerimônia do Lava Pés, a Última Ceia, entre tantos outros momentos.

Portanto, valorize mais suas refeições,  cozinhe com o coração, prepare uma mesa bonita (mesmo que não esteja recebendo visitantes); desenvolva o hábito de agradecer a Deus pela provisão, seja generoso colaborando para que famílias desprovidas também tenham o pão  e, por fim, não negocie o privilégio de estar à mesa com quem você ama, pelo menos uma vez por dia. Onde há comunhão, ali o Senhor ordena a sua benção!!!
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp