O Maringá visitou o Figueirense na noite desta segunda-feira, pela Série C. Jogando no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Dogão empatou em 1 a 1 com os catarinenses e completou 12 jogos sem vitórias na competição.
O Figueirense abriu o placar com Hyuri, aos 16 minutos do primeiro tempo, enquanto o Maringá empatou com Ronald Carvalo nos acréscimos da etapa inicial.
Com o empate, o Maringá ocupa a décima sexta colocação com 18 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento. O Dogão volta a campo no próximo sábado, contra o Retrô, no Wille Davids.
O JOGO
O confronto entre Figueirense e Maringá começou truncado, mas os donos da casa abriram o placar aos 15 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Tony fez a defesa, porém, no rebote, Hyuri finalizou sem chances de defesa.
O Figueirense voltou a pressionar aos 34 e aos 38 minutos, obrigando Tony a realizar boas intervenções. Aos 44, o árbitro marcou pênalti para os catarinenses. Felipe Augusto bateu rasteiro, mas Tony defendeu novamente.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49 minutos, Ronald invadiu a área e, com um chute cruzado e forte, empatou para o Maringá.
Na segunda etapa, o Tricolor apresentou dificuldades, errando muitos passes e explorando pouco as laterais do campo. Aos 28 minutos, desperdiçou uma boa oportunidade em cobrança de falta: a bola desviou na zaga e saiu por cima do gol. Aos 42, Negueba teve outra chance de virar, mas não conseguiu concluir.
O público presente no Estádio Orlando Scarpelli foi de 6.345 torcedores. Nas arquibancadas, parte da torcida do Figueirense protestou contra a má fase da equipe, que ocupa a zona de rebaixamento, lançando bombas e interrompendo a partida por alguns minutos.
O jogo foi encerrado aos 54 minutos, com o placar final de 1 a 1.