O FC Cascavel se despediu do Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado (9) após ser derrotado pelo Barra Clube por 3 a 0, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC), pelo jogo de volta do mata-mata.
A Serpente Aurinegra começou bem a partida e teve o controle das ações no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o bom desempenho em gols. Na etapa final, o Barra aproveitou o fator casa e ampliou a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu por 1 a 0 no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
O segundo tempo foi mais movimentado. Logo no início, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor, mas Guilherme Lazaroni desperdiçou a cobrança, acertando a trave. A pressão, no entanto, continuou, e o placar começou a mudar aos 29 minutos, quando Elvinho se livrou da marcação e abriu o marcador: 1 a 0.
Pouco depois, aos 34 minutos, Saymom aproveitou nova chance e fez o segundo gol. Já nos acréscimos, aos 48, Giovani fechou a conta, decretando o 3 a 0 e a classificação do Barra para as oitavas de final. No placar agregado, os catarinenses venceram por 4 a 0.
Com a eliminação, o FC Cascavel volta suas atenções para a Copa Paraná, competição que tem início previsto para setembro.