Brasil goleia a Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso sob chuva em Seul

Da Redação
10/10/2025 14h37 - Atualizado há 6 horas

Brasil goleia a Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso sob chuva em Seul
Rafael Ribeiro/CBF

Sob chuva e com o quarteto ofensivo em grande dia, a seleção brasileira atropelou a Coreia do Sul por 5 a 0 nesta sexta-feira (10), no Estádio Copa do Mundo, em Seul. O amistoso fez parte da preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2026. Com velocidade, triangulações e passes precisos, o Brasil construiu o placar com dois gols de Estêvão, dois de Rodrygo e um de Vini Jr.

A equipe comandada por Carlo Ancelotti segue na Ásia e volta a campo na terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), contra o Japão, em Tóquio, dando sequência à série de amistosos antes do Mundial.

O JOGO

A seleção não demorou para mostrar superioridade. Logo aos 12 minutos, Estêvão abriu o placar após bela jogada iniciada por Rodrygo, com assistência de Bruno Guimarães — 1 a 0. Cinco minutos depois, Casemiro chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

A Coreia do Sul tentou reagir a partir dos 25 minutos, com algumas investidas buscando Son Heung-min, mas encontrou dificuldade para finalizar — o único chute veio com Hwang In-Beom, para fora.

O Brasil seguiu dominando e ampliou aos 40 minutos: Vini Jr pressionou a defesa adversária, acionou Casemiro, que encontrou Rodrygo para fazer o segundo gol. O primeiro tempo terminou com o Brasil controlando o jogo e sem ser ameaçado.

O ritmo intenso continuou após o intervalo — e o Brasil precisou de apenas um minuto para marcar o terceiro. Estêvão aproveitou erro de Kim Min-Jae, roubou a bola na entrada da área e finalizou cruzado: 3 a 0.

A goleada se desenhou rapidamente. Aos 3 minutos, Casemiro recuperou a bola no meio, acionou Vini Jr, que deu assistência para Rodrygo marcar seu segundo gol e fazer 4 a 0.

A Coreia do Sul tentou reagir com substituições e alguns lances de Son Heung-min e Lee Tae-Seok, mas sem grande perigo ao gol brasileiro.

Aos 24 minutos, Ancelotti promoveu mudanças: Carlos Augusto entrou na lateral esquerda, Paquetá no meio e Paulo Henrique na direita. As alterações surtiram efeito. Aos 32 minutos, Paquetá roubou a bola, iniciou o contra-ataque com Matheus Cunha, que lançou Vini Jr. O camisa 7 arrancou, manteve o equilíbrio mesmo escorregando e tocou para o fundo da rede, fechando a goleada: 5 a 0.

O resultado confirma o bom momento da Seleção, que mostrou entrosamento, intensidade e poder de ataque e credenciais importantes na caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.