O mercado de trabalho de Londrina segue em expansão. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na quarta-feira (27), o município registrou em julho um saldo positivo de 657 novos postos de trabalho. Foram contabilizadas 9.974 admissões e 9.317 desligamentos no período.
O setor de serviços foi o principal responsável pelo resultado, com saldo de 725 empregos formais, o que representa uma variação de 0,74%.
Acumulado do ano
No acumulado de 2025, Londrina soma 7.252 vagas criadas, com 71.624 contratações e 64.372 desligamentos, o que corresponde a uma variação positiva de 4,20%. O município manteve crescimento em todos os meses do ano, consolidando-se como referência na geração de empregos no Paraná.
Destaque para serviços
De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, o desempenho do setor de serviços tem sido decisivo para os resultados positivos de Londrina.
“A cidade passa por uma clara evolução do mercado de trabalho, consolidando-se como polo de geração de empregos, crescendo mês a mês e ampliando oportunidades para os cidadãos. Quando o setor de serviços vai bem, é sinal de uma economia aquecida, com investimentos circulando em Londrina. Esses resultados também refletem um ambiente favorável, construído em conjunto pelo poder público, entidades, sociedade civil e empresariado local”, destacou Makiolke.