Governo do Paraná realiza audiência pública sobre desestatização da Celepar nesta quarta-feira (3)

AEN
02/09/2025 16h00 - Atualizado há 5 horas

Governo do Paraná realiza audiência pública sobre desestatização da Celepar nesta quarta-feira (3)
Roberto Dziura Jr/AEN

O Governo do Estado promove nesta quarta-feira (3) uma audiência pública para discutir a desestatização da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). O encontro, organizado pelo Conselho de Controle das Empresas Estaduais (CCEE), será realizado de forma remota, com transmissão ao vivo pelo canal Audiência Pública Celepar no YouTube

Durante a audiência, serão apresentados os principais pontos do processo de privatização, autorizado pela Lei 22.188/2024, aprovada em novembro pela Assembleia Legislativa.

Modernização e economia

A proposta de desestatização segue uma tendência internacional no setor de tecnologia e busca oferecer serviços digitais mais rápidos, modernos e acessíveis, com menos burocracia. Além de ampliar o uso de soluções inovadoras, como a Inteligência Artificial, a mudança também deve gerar economia aos cofres públicos.

Com a privatização, as secretarias estaduais poderão contratar soluções tecnológicas por meio de licitações, seja junto à futura Celepar privada ou a outros fornecedores do mercado, garantindo preços mais competitivos.

Como participar

A abertura da audiência pública será às 15h, mas os interessados em fazer manifestações orais ou enviar pedidos de esclarecimento devem se cadastrar entre 14h e 16h30, pelo e-mail: [email protected]
.
O regulamento completo está disponível no site do CCEE – Casa Civil

Data Room disponível

Como parte do processo, o Data Room da Celepar já está aberto desde 8 de agosto. O espaço reúne informações técnicas, financeiras e operacionais para análise de investidores interessados em participar do leilão.

O material ficará disponível até 15 dias antes do certame, que será realizado na B3, em São Paulo.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp