Ancelotti anuncia convocação da Seleção Brasileira com nove novidades; Neymar fica fora

Da Redação
25/08/2025 18h14 - Atualizado há 1 dia

Ancelotti anuncia convocação da Seleção Brasileira com nove novidades; Neymar fica fora
Reprodução/CBF

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (25) a lista de convocados para os dois últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção enfrenta o Chile, no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e encerra a campanha diante da Bolívia, no dia 9, em El Alto, a 4.100 metros de altitude.

Esta é a segunda convocação do treinador à frente do time brasileiro e traz nove novidades: Caio Henrique, Douglas Santos, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Joelinton, Lucas Paquetá, João Pedro, Kaio Jorge e Luiz Henrique. O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, é o único estreante. Já Neymar ficou fora da lista.

"Obviamente, eu não posso convocar todos os jogadores que não conheço. Esse grupo precisa ter uma base fixa, que será importante para a Copa do Mundo. Ao redor dessa base, temos que incluir atletas que no futuro possam integrar a lista definitiva", explicou Ancelotti.

Convocados da Seleção Brasileira

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma)

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham)

SITUAÇÃO NAS ELIMINATÓRIAS

Com 25 pontos, o Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias e já garantiu vaga no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. A Argentina, líder da competição, soma 35 pontos.

Após os duelos contra Chile e Bolívia, a Seleção deve disputar dois amistosos em outubro, pela tradicional Copa Kirin: contra a Coreia do Sul, no dia 10, em Seul, e diante do Japão, no dia 14, em Tóquio. A CBF deve confirmar oficialmente a agenda em breve.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp