O Operário-PR oficializou a chegada do meia Léo Cittadini, de 31 anos, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava sem clube desde junho após encerrar contrato com o Bahia, assinou vínculo até o fim de 2025, com possibilidade de renovação. Ele deve se apresentar ao elenco nos próximos dias.
Sem espaço com o técnico Rogério Ceni após retornar de empréstimo ao Shanghai Port, da China, Cittadini não atuou pelo Bahia nesta temporada. Agora, reforça o time comandado por Alex, que ocupa a 11ª colocação na Série B.
Revelado nas categorias de base do Guarani e do Hortolândia, o meia ganhou projeção no Santos, onde jogou entre 2013 e 2018. No ano seguinte, foi contratado pelo Athletico Paranaense, clube em que permaneceu por cinco temporadas e conquistou títulos importantes: três Campeonatos Paranaenses, uma Copa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e a Levain Cup.
Em 2023, Cittadini se transferiu para o Bahia, mas sofreu com lesões e disputou apenas sete partidas. Logo depois, foi emprestado ao Shanghai Port, onde viveu uma de suas melhores fases: em 34 jogos, marcou sete gols, distribuiu seis assistências e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Chinês e a Copa da China.
Cittadini é o sexto reforço do Operário-PR sob o comando de Alex. Antes dele, chegaram os volantes André e Léo Silva, além dos atacantes Matheus Souza, Vitor Pernambuco e Kauã Gomes.