Vitor Braga marcou para o XV em cobrança de pênalti logo no primeiro minuto do jogo (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)
No último sábado, XV de Piracicaba e Maringá fizeram sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro em um jogo que terminou empatado em 1 a 1 no estádio Barão da Serra Negra. O XV saiu na frente com um gol de Vitor Braga em cobrança de pênalti logo no primeiro minuto do jogo. A equipe da casa continuou pressionando e teve boas oportunidades de ampliar o placar, mas o goleiro do Maringá, Dheimison, fez boas defesas.
A situação do Maringá piorou quando Raphinha recebeu dois cartões amarelos em um curto espaço de tempo e acabou expulso aos 35 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a menos, a equipe visitante teve que se defender e esperar por chances de contra-ataque.
No segundo tempo, a postura do Maringá mudou e a equipe passou a atacar mais. Aos 26 minutos, Caíque Lemes aproveitou uma confusão na área do XV e marcou o gol de empate, deixando o placar em 1 a 1.
Com o resultado, XV de Piracicaba e Maringá somam um ponto cada na tabela da Série D e se preparam para os próximos jogos. Na próxima rodada, o XV de Piracicaba visita o Operário-MS no domingo às 17h, enquanto o Maringá joga em casa contra a Ferroviária no sábado às 19h.