O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Paraná (Sindirepa/PR) lançou, na noite desta quinta-feira (28), a campanha “Revisão Premiada”, em parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP). A ação integra o calendário do “Natal ACP – Sindirepa” e incentiva a revisão preventiva antes das viagens de fim de ano e da temporada de férias, com sorteios ao longo do período da campanha.
O projeto mobiliza a cadeia automotiva, com benefícios e premiações para as oficinas, centros automotivos e, também, para os clientes, que concorrem a prêmios que incluem carros zero quilômetro, motocicletas e eletroeletrônicos.
Sandro Cruppeizaki, presidente do Sindirepa/PR, destacou a importância da participação das oficinas de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. “A Revisão Premiada põe o setor em movimento e traz novas oportunidades de negócios para o fim de ano”, comentou. Segundo ele, além de ser um período estratégico para o setor, é um tema de extrema relevância social, em virtude do grande volume de veículos em circulação nesse período. “É, sobretudo, um investimento em segurança.”
Rodrigo Ribeiro, gestor de Varejo e Serviços do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR) em Curitiba, disse que o papel da primeira edição da campanha Revisão Premiada é fomentar atendimento e o relacionamento das oficinas com os clientes, com a premiação ajudando no convite à execução dos serviços de manutenção veicular. “Em parceria com o Sindirepa, o Sebrae leva consultoria e conexão para que as empresas atraiam mais público e fortaleçam a gestão”, disse. Ele salientou, ainda, que a aproximação também favorece a oferta de conteúdos de educação para tornar os negócios mais sustentáveis.
Fabiane Franciscone, diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR), ressaltou a qualificação profissional como eixo fundamental do setor. “O compromisso do Senai é formar profissionais para as ocupações que o mercado precisa, em trilhas de aprendizagem alinhadas às demandas das oficinas. Com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ampliamos o acesso a estagiários e promovemos feiras das profissões e do emprego para aproximar alunos e empresas”, afirmou.
Representando o Sindicato do Comércio Varejista, Atacadista e Distribuidor de Peças e Acessórios para Veículos e do Comércio Varejista de Veículos do Paraná (Sincopeças-PR), a tesoureira Michelle Saori Miyake destacou a convergência entre distribuidores e reparadores. De acordo com ela, a parceria entre os dois sindicatos está alinhada pelo mesmo objetivo: oferecer os melhores produtos e atendimento de excelência ao motorista e ao proprietário de veículo. “A oficina, o reparador, realiza a manutenção e nós viabilizamos as peças. No fim do ano o movimento cresce muito. Entre outubro e dezembro registramos o pico de serviços porque a revisão antecipada é essencial para uma viagem segura”, enfatizou.