Athletico Paranaense perde do Corinthians e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil

Da Redação
28/08/2025 09h10 - Atualizado há 7 horas

Athletico Paranaense perde do Corinthians e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil
Reprodução/Athletico

Diante de 40.236 torcedores na Ligga Arena, o Athletico perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo de volta está marcado para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena. Antes, o Athletico concentra suas forças em sua recuperação na Série B, primeiro diante do Novorizontino, em casa, neste sábado (30), depois contra o Botafogo-SP, fora de casa.

Mesmo atuando como visitante, o Corinthians iniciou a partida em ritmo superior, mantendo a posse de bola e criando as primeiras oportunidades de ataque. Após os 15 minutos, o Furacão ajustou a marcação e conseguiu equilibrar o jogo.

O time paulista levou perigo em finalizações de Gui Negão, Maycon e Rodrigo Garro, mas pecou na conclusão das jogadas. Já a melhor chance do primeiro tempo foi do Furacão: aos 44 minutos, Zapelli cobrou falta com precisão e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer grande defesa.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar na Ligga Arena. Vitinho recebeu lançamento pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Em velocidade, Matheuzinho apareceu nas costas da marcação e rolou para o meio da pequena área. Gui Negão completou para as redes, colocando o Timão em vantagem.

Três minutos depois, o Corinthians quase ampliou. Aos 15 do segundo tempo, a zaga do Athletico se atrapalhou no recuo dentro da área e Gui Negão se jogou de carrinho para tentar aproveitar a sobra. A bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Santos.

Aos 23’/2ºT, o Athletico chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. Viveros conduziu a bola dentro da área, caiu e deixou a jogada viva. Dudu finalizou e, na sequência, Benavídez completou para o gol. No entanto, o árbitro anulou o lance ao marcar toque de mão no início da jogada.

O Furacão ainda pressionou até o fim e nos acréscimos Hugo Souza salvou a cabeçada de Patrick. Mas o Corinthians conseguiu segurar a pressão e levar a vantagem para São Paulo.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp