21/05/2024 às 15h29min - Atualizada em 21/05/2024 às 15h29min

Prefeitura de Curitiba renova frota de ambulâncias do Samu com apoio do Estado

Redação Paraná em Destaque

Ricardo Marajó/SMCS
A partir desta terça-feira (21/5), a frota de ambulâncias do Samu Curitiba está totalmente renovada. O prefeito Rafael Greca e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, representando o governador Ratinho Júnior, fizeram a entrega simbólica de 24 novas ambulâncias para o Samu de Curitiba. Os veículos foram adquiridos pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com recursos do Governo do Estado, R$ 9,1 milhões, transferidos à Prefeitura por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

“A felicidade do povo nasce da virtude dos governantes”, disse Greca, citando o aforismo grego para agradecer a parceria com o Governo do Estado em benefício do cidadão curitibano.


“Essa integração, de nós entendermos a grande cidade dos nove municípios conurbados e de todos os da região metropolitana da capital do Estado, significa governança efetiva”, analisou o prefeito. “Essas ambulâncias tão lindas, todas piscando, anunciando que a vida não vai se perder, significam também um sistema de saúde vibrante, ativo, digno do bem que nós desejamos à nossa terra e à nossa gente. Viva Curitiba e viva o Paraná!”, finalizou Greca.

Esta é a segunda renovação de 100% da frota do Samu Curitiba realizada na gestão do prefeito Rafael Greca, mantendo os veículos sempre em bom estado de conservação e operação para o atendimento de urgências e emergências do curitibano. São oito ambulâncias de suporte avançado com UTI móvel, chamadas Alfa, e 16 ambulâncias de suporte básico, chamadas Bravo.

De acordo com a política nacional de Urgência e Emergência, a responsabilidade de aquisição de ambulâncias para o Samu é do Ministério da Saúde. No entanto, o governador Ratinho Júnior, sensível à necessidade do sistema de urgência e emergência de Curitiba, atendeu à emenda da deputada estadual Márcia Huçulak e destinou o recurso necessário para a renovação da frota.

“Esse trabalho entregue aqui hoje é fruto de muitas mãos. É carro zero, frota zero pra atender com carinho os paranaenses que moram em Curitiba e região metropolitana”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Segundo ele, a aquisição só foi possível porque existe vontade política.

“Essa integração mostra que nós podemos fazer políticas públicas olhando para o mesmo caminho. Por isso hoje nós viemos aqui para celebrar a vida, porque esses veículos vão ajudar as equipes do Samu a salvar a vida de muita gente”, finalizou Beto Preto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp