Quem vier a ExpoLondrina terá dois acessos oficiais de estacionamentos com entradas pela BR-369 e PR-445. Os valores de cada um são diferentes: estacionamento 1, com acesso pela BR-369, tem valor de R$ 40; estacionamento 2, com acesso pela PR-445, o valor é de R$ 30. Quem fizer a compra antecipada de estacionamento no site ou aplicativo deverá entrar no estacionamento 2. Ambos possuem catracas automatizadas.
Para trazer mais conforto e comodidade aos visitantes, no estacionamento 2 haverá micro-ônibus para leva-los até a entrada de acesso ao parque. Os veículos vão circular das 7h30 às 3h30 (madrugada) todos os dias.
Outra facilidade da automatização do estacionamento é que ele poderá ser pago nos terminais de autoatendimento dispostos no estacionamento (iguais aos dos shoppings) ou pelo site e aplicativo da feira. “Teremos venda antecipada no site para o estacionamento e é importante frisar que, para quem comprar antes, a entrada será exclusiva para o estacionamento 2, ou seja, entrando pela PR-445. Nós orientamos que os motoristas usem deste estacionamento, que é mais amplo, tem acesso mas rápido e foi preparado para receber um número grande de visitantes e tem transporte até a entrada do parque. Quem vier pela PR-445 já pode entrar direto neste acesso, sem precisar fazer o retorno para acessar a outra rodovia onde costuma ter mais trânsito”, diz Nivaldo Benvenho, diretor comercial da Sociedade Rural do Paraná.
O objetivo de todo investimento na modernização é dar mais tranquilidade e segurança aos visitantes, reduzindo as filas e, por consequência, o trânsito no entorno do parque. Os equipamentos do estacionamento têm câmeras com leituras de placas e a operação será monitorada 24 horas por dia, todos os dias da semana, pela Estacenter.
Só pra reforçar, não haverá mais entradas de estacionamento nas laterais do Parque Ney Braga, apenas pelas rodovias.