04/05/2024 às 11h00min - Atualizada em 04/05/2024 às 11h00min
Campanha do “Maio Amarelo” será lançado neste sábado (04) em Apucarana
Da Redação
Reprodução/PMA Entidades apucaranenses, ligadas direta e indiretamente ao trânsito promovem neste sábado, em ato previsto para às 10 horas, na Praça Rui Barbosa, o lançamento do “Maio Amarelo” que, neste ano, tem como lema “A paz no Trânsito começa por você”. A programação do Maio Amarelo estará focada nos pedestres, ciclistas e motociclistas, considerados a parte mais vulnerável no trânsito.
Coordenada pela Superintendência Municipal de Trânsito, Transporte e Inovação, a programação conta com a participação do Grupamento de Bombeiros (11º GB), 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), da 15º Circunscrição de Trânsito (15º Ciretran), da 16ª Regional de Saúde (16º RS), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), da Guarda Civil Municipal (GCM). Também participam a Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana e Região (Adefiap), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Associação Terra Brasil de Ciclistas de Apucarana, da Assessoria Especial de Segurança do Gabinete Municipal e de agentes municipais de trânsito.
Também devem estar envolvidas no “Maio Amarelo” a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), o Hemonúcleo e grupos de motociclistas.
Logo após o lançamento do Maio Amarelo, representantes de todas as entidades participam de uma panfletagem no entorno da Praça Rui Barbosa, com orientações preventivas no trânsito.
MAIO AMARELO
O QUE É?
É um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.
POR QUE MAIO?
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
OBJETIVO
Colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.