18/11/2024 às 09h01min - Atualizada em 18/11/2024 às 09h01min
Com time reserva, Coritiba perde para a Chapecoense fora de casa pela Série B
Da Redação
JP Pacheco/Coritiba O Coritiba perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, na tarde deste domingo (17), na Arena Condá, em jogo pela penúltima rodada do Brasileirão Série B 2024.
No primeiro tempo Josué abriu o placar para o time coxa-branca, de pênalti. Na etapa final Perotti e Tarik fizeram os gols da virada da Chape.
Com o resultado, o Coxa fica na décima colocação na classificação, com 50 pontos, sem chance de acesso nesta temporada. Já o time catarinense está em 14º lugar, com 44 pontos.
Na última rodada a equipe paranaense enfrentará a Botafogo-SP, no domingo (24), às 18h30,no Couto Pereira.
O JOGO Com a necessidade de pontuar para não correr o risco de ser rebaixado, a Chapecoense começou melhor em campo, mais presente no ataque. Já o Coxa, sem chances de subir nesta Série B, optou por utilizar um time misto e testar alguns atletas.
A partir dos 15 minutos o jogo ficou mais equilibrado, mas com poucas chances de gols dos dois lados. Aos 36 minutos, em uma rara oportunidade, Lucas Ronier arriscou o chute, mas o goleiro adversário defendeu.
Até que, aos 39 minutos, após análise no árbitro de vídeo, o juiz marcou pênalti para o Coritiba após confirmar o toque com o braço na bola de Marcelinho. Aos 41, na cobrança, Josué converteu. 0 a 1 no placar.
O início do segundo tempo foi igual ao primeiro, com a Chape buscando mais o gol. A resposta coxa-branca ocorreu aos seis minutos, com Wesley Pomba exigindo defesa do goleiro do time catarinense.
Aos 12 minutos quase o Coxa ampliou com um gol olímpico de Josué, mas o goleiro interceptou. No entanto, no minuto seguinte, os donos da casa conseguiram o empate com Perotti, de cabeça. 1 a 1.
Aos 20 minutos a Chapecoense conseguiu a virada. Em um chute de longa distância de Tarik, a bola desviou na defesa coxa-branca e acabou no fundo da rede. 2 a 1 no placar.
No restante do jogo os mandantes se concentraram em garantir o resultado que encerrou qualquer chance de queda para a Série C. Com isso, o jogo terminou mesmo com vitória da Chapecoense.
ESCALAÇÕES: Chapecoense 2x1 Coritiba CHAPECOENSE: Léo Vieira; Marcelinho (Maílton), Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Tárik, Foguinho (Marlone), Rafael Carvalheira e Marcinho (Giovanni Augusto); Ítalo e Perotti (Rodrigo Moledo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CORITIBA: Benassi; Jhonny (Júnior Brumado), Thalisson Gabriel, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Zé Gabriel (Bernardo), Matheus Bianqui (Natanael), Vini Paulista e Josué (Brandão); Lucas Ronier e Wesley Pomba (Eryc Castillo). Técnico: Guilherme Bossle.