24/04/2024 às 13h54min - Atualizada em 24/04/2024 às 13h54min
Vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson vira cidadão de Curitiba
Redação Paraná em Destaque
Rodrigo Fonseca/CMC Curitiba ficou um pouco mais roqueira nesta terça-feira (23). A capital do Paraná tem um novo e ilustre cidadão: Bruce Dickinson, vocalista da icônica banda de heavy metal Iron Maiden, que recebeu o título de cidadão honorário da cidade. A maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aos não nascidos na capital foi entregue ao músico inglês pelos vereadores Eder Borges (PL) e Nori Seto (PP), que apresentaram o projeto, aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.
A entrega do título foi realizada na fábrica da cervejaria artesanal Bodebrown, localizada no bairro Hauer. Na ocasião, foi lançado um novo rótulo, desenvolvido em parceria com o artista. A colaboração entre Dickinson e os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, já resultou na criação coletiva de três cervejas. A divulgação da nova bebida curitibana será realizada durante a turnê do artista no Brasil, que inicia nesta quarta-feira (24), em Curitiba, e que passará por outras seis cidades.
Bruce Dickinson lembrou que esta não é a primeira vez que ele visita Curitiba e agradeceu pela ótima recepção. Sobre a homenagem, o astro se disse “muito honrado” em recebê-la e revelou estar “ansioso para ir e tocar para todos os meus concidadãos curitibanos”. Perguntado sobre o que mais gosta na cidade, o cantor comentou sobre as atividades que realizou no dia: exibição de esgrima, passeio de motocicleta e degustação de cerveja, e resumiu, “tudo isso é muito bom!”.
Divulgação de Curitiba motivou homenagem
Os autores do projeto (115.00005.2024) que concedeu a cidadania honorária reforçam que a cerveja artesanal é o principal vínculo entre o vocalista da banda de heavy metal e a capital paranaense, o que ajuda a divulgar o nome de Curitiba mundo afora. “Isso vem para fomentar a economia da nossa cidade, que tem o DNA da cerveja artesanal, do rock, do heavy metal. É uma terra que ama o Bruce Dickinson e o Iron Maiden. Então, é uma honra imensa para Curitiba e para o Brasil viver esse grande momento. A partir de agora, ele é curitibano, como nós”, celebrou Eder Borges, que confessou ser um grande fã da banda britânica.
Para Nori Seto, a concessão da honraria é uma demonstração de gratidão por tudo aquilo que o músico representa, mas ultrapassa o multiartista e se estende “à cultura, à boa música, à cultura da cerveja artesanal e ao empreendedorismo curitibano”. “Acima de tudo, pretendemos incentivar a cultura de eventos, que movimenta a economia, gerando empregos e renda, e contribui para o desenvolvimento econômico, social e cultural”.
“Bruce é uma grande lenda do rock e para nós é uma imensa alegria seguir neste processo criativo com ele, que reforça a divulgação de Curitiba como um grande centro das cervejas artesanais. É uma grande alegria tê-lo como o mais novo cidadão da cidade. Sem dúvida, isso vai contribuir ainda mais para divulgar Curitiba em todo o mundo”, resumiu Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown. Também participaram do evento o vereador Mauro Bobato (PP) e o cônsul honorário do Reino Unido em Curitiba, Adam Peterson.