06/02/2024 às 12h00min - Atualizada em 06/02/2024 às 12h00min

Mutirão Curitiba Sem Mosquito espera recolher 20 toneladas de lixo no bairro São Braz

Da Redação

Ricardo Marajó/SMCS
Equipes do Mutirão Curitiba Sem Mosquito esperam recolher 20 toneladas de materiais inservíveis, resíduos descartáveis, lixo e entulho separados pelos moradores do bairro São Braz, em Curitiba, na segunda etapa da campanha para coleta consciente, na região de Santa Felicidade.

Programada em duas etapas, a ação conjunta entre as secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente visa eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. A iniciativa também promove a prevenção, sensibilização contínua e o combate aos focos de transmissão da doença.


Coleta programada

Na manhã desta segunda-feira (5/2), a ação de coleta foi coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA). Para o recolhimento dos materiais foram designadas pela SMMA três equipes, 12 colaboradores e três caminhões de coleta. Ao longo do dia, as equipes percorrerão uma área de 45 quarteirões, de acordo com o mapa de monitoramento definido.

O material recolhido, a maioria formado por caliças, calhas, plásticos, latas velhas, sacolas, telhas inutilizáveis e pedaços de madeira, será destinado ao Aterro Sanitário para o descarte correto dos resíduos.

O primeiro Mutirão Curitiba Sem Mosquito em 2024 foi realizado no bairro Tatuquara, ao longo de sete dias de serviços, entre orientações aos moradores e o recolhimento dos materiais. Na região, foram retiradas 32 toneladas de lixo.

O próximo Mutirão Curitiba Sem Mosquito está programado para esta terça-feira (6/2) no bairro Cajuru. “A expectativa é de 60 toneladas recolhidas na cidade, nos bairros São Braz e Cajuru, ao longo da semana”, disse o fiscal e chefe de Serviço de Coleta do município, Edson Ribeiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp