Reprodução/Cianorte Eliminado nas quartas de finais diante do Maringá no ano passado, O Cianorte encara o início do Campeonato Paranaense como o ponto de partida para um ano repleto de desafios.
Além da disputa do Estadual, o Leão do Vale terá a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024. Dentre as projeções, o objetivo do Cianorte no paranaense é garantir novamente a vaga nas competições nacionais, desta vez em 2025.
Tendo em vista esse cenário, o Leão do Vale anunciou José Roberto Lucini como novo treinador em setembro de 2023. O clube iniciou a temporada em novembro e contratou 20 novos jogadores para 2024.
Além disso, o Cianorte manteve cinco jogadores que disputaram o Campeonato Paranaense no ano passado. São os casos do zagueiro Alex Trindade, o lateral esquerdo Nicolas, os volantes Adriano Jr e Natham e o atacante Vinicius.
Dentre os reforços, os destaques ficam para o atacante Junior Dutra, que teve passagens por Corinthians e Fluminense e que defendeu o Londrina na temporada passada. Outro nome de destaque é o meia Guilherme, que também teve passagens pelo Corinthians, além de Atlético-MG e Cruzeiro. Para fechar, o Leão do Vale também contratou o atacante Leandrinho que pertence ao Red Bull Bragantino.
Confira a lista com os 17 reforços restantes: Tiepo, goleiro (Chapecoense), Vinícius, goleiro (Novorizontino-SP), Nathan Pedriali, lateral-direito (Al Wasl-EAU), Bruno Costa, zagueiro (São Joseense-PR), Luiz Fernando, atacante (Tombense-MG), Weslley, volante (Paranavaí-PR), Sandro Rios, lateral-direito (URT-MG), Raphael, zagueiro (Sâo Joseense-PR), Juninho, meia (Athletico-PR), Thyller, zagueiro (NK Hvrace, da Croácia), Negueba, meia (Oeste-SP), Henrique Freitas, volante (Flamengo-PI), Guilherme Beléa, atacante (São José-RS), Matheus Santana, meia (Recreativo Huelva, da Espanha), William Fernandes, atacante (Esmac-PA), Samuel, lateral esquerdo (Guilherme Belé, de Portugal) e Matheus Guedes, zagueiro (Atlético-GO).
Entre as saídas, o destaque fica para o meia Renan Areias que foi negociado com Krumovgrad, da Bulgária. Outro que deixa o Leão do Vale é o meia Ravanelli, que acertou com o São Bento-SP.
A estreia do Cianorte no Campeonato Paranaense é no dia 17, quarta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), diante do São Joseense, no Estádio Pinhão, em São José dos Pinhais.
TIME BASE DO CIANORTE Vinícius; Sandro Rios, Raphael, Alex Trindade e Samuel; Adriano Jr, Natham e Matheus Santana; Guilherme Beléa, Vinícius e William Fernandes (Junior Dutra).
JOGOS DO CIANORTE NA COMPETIÇÃO São Joseense (F), Londrina (C), Operário (C), PSTC (F), Athletico (C), Galo Maringá (F), Coritiba (C), Azuriz (C), FC Cascavel (F), Maringá (F) e Andraus (C).
HISTÓRICO E CURIOSIDADES Ano de fundação: 2002
Títulos: Nunca conquistou
Melhores campanhas: quarto colocado (2004 e 2017)
Paranaense 2023: 13 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 6 derrotas (eliminado nas quartas)
Estádio: Albino Turbay
Cidade: Cianorte
LEIA MAIS: Raio-X do Campeonato Paranaense 2024: saiba tudo sobre o FC Cascavel LEIA MAIS: Raio-X do Campeonato Paranaense 2024: saiba tudo sobre o Maringá LEIA MAIS: Raio-X do Campeonato Paranaense 2024: saiba tudo sobre o Operário LEIA MAIS: Raio-X do Campeonato Paranaense 2024: saiba tudo sobre o Londrina LEIA MAIS: Raio-X do Campeonato Paranaense 2024: saiba tudo sobre o Coritiba LEIA MAIS: Raio-X do Campeonato Paranaense 2024: saiba tudo sobre o Athletico