15/01/2024 às 12h00min - Atualizada em 15/01/2024 às 12h00min

Raio-X do Campeonato Paranaense 2024: saiba tudo sobre o Operário

Junior Azevedo

O atacante Marcelo Cirino é um dos principais reforços do Fantasma (Foto: André Oito/OFEC)
Recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário chega embalado e com boas projeções para a disputa do Campeonato Paranaense 2024. A diretoria do Fantasma manteve boa parte da base da equipe que garantiu o acesso e renovou com o técnico Rafael Guanaes.

Do elenco do ano passado, a principal baixa foi o atacante Rafael Oller, titular do Fantasma na Série C, que foi emprestado ao Água Santa até o término do Campeonato Paulista. Depois de disputar o principal estadual do país, o jogador retorna ao Operário para defender o clube na Série B do Brasileirão.


Entre as chegadas, o Operário anunciou 11 contratações para 2024, com destaque para o atacante Marcelo Cirino, ex-Athletico Paranaense e o meia Rodrigo Lindoso, ex-Internacional e que ficou 2023 sem atuar. 

Além da dupla citada acima, o Operário contratou os seguintes jogadores: Gabriel Mesquita, goleiro (Cruzeiro-MG), Jacy, zagueiro (Paysandu-PA), João Denoni, volante (Maringá-PR), Maxwell, atacante (Náutico-PE), Neto Paraíba, meia (Sampaio Corrêa-MA), Rodriguinho, meia (Remo-PA), Pacheco, lateral-direito (Ituano-SP), Ronaldo, atacante (Novorizontino-SP) e Guilherme Pira, atacante (Nacional-POR). 

Campeão em 2015, o Operário chega com boas expectativas para a temporada 2024. Um dos objetivos do clube na atual edição do Campeonato Paranaense é repetir, pelo menos, as semifinais das últimas três edições do torneio. No ano passado, foi eliminado para o FC Cascavel, nos pênaltis. 

Além do Campeonato Paranaense, o Operário disputará em 2024 a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Operário Ferroviário estreia no Estadual no dia 18, quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), diante do Londrina, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. 

TIME BASE DO OPERÁRIO 

Rafael Santos; Sávio, Jacy, William Machado e Pará; Índio, Diniz (Rodrigo Lindoso) e Cássio Gabriel; Luidy, Guilherme Pira e Felipe Augusto (Marcelo Cirino).

JOGOS DO OPERÁRIO NA COMPETIÇÃO

Londrina (C), PSTC (C), Cianorte (F), Coritiba (F), Maringá (C), Azuriz (C), São Joseense (F), Andraus (C), Athletico (F), FC Cascavel (C) e Galo Maringá (F)

HISTÓRICO E CURIOSIDADES

Títulos: 1
Última Conquista: 2015 (venceu o Coritiba na final)
Paranaense 2023: 15 jogos, 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas (eliminado nas semifinais)
Estádio: Germano Kruger
Cidade: Ponta Grossa

Raio-X do Campeonato Paranaense 2024: saiba tudo sobre o Londrina

Raio-X do Campeonato Paranaense 2024: saiba tudo sobre o Coritiba

Raio-X do Campeonato Paranaense 2024: saiba tudo sobre o Athletico


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp