O prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel, participou neste domingo (12/11) da Santa Missa e da inauguração da grandiosa imagem de Jesus Misericordioso, com 10 metros de altura, no Santuário da Divina Misericórdia, localizado na Estrada do Ganchinho, no Umbará.
O Santuário é referência nacional na devoção da Divina Misericórdia e recebe devotos de todas as regiões do país. Com a inauguração e bênção da imagem, está finalizada a primeira etapa da Capela de Santa Faustina, precursora da devoção à Divina Misericórdia, que tem previsão de inauguração para abril de 2024.
“É muito honroso para mim poder representar Curitiba em uma inauguração tão importante quanto essa. Essa imagem de Jesus Misericordioso é linda e grandiosa, um presente para todos os fiéis e para nossa cidade”, disse Eduardo Pimentel.
O vice-prefeito de Curitiba também firmou mais uma parceria com o santuário e assim como já foi feito em 16 igrejas da cidade, a prefeitura vai contemplar a imagem com iluminação cênica.
“Para Curitiba é um orgulho muito grande receber Jesus Misericordioso aqui no Umbará. O Santuário da Divina Misericórdia é um local de devoção e de paz espiritual e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, assim como já fez em 80 prédios históricos e monumentos da cidade, sendo 16 igrejas, colocará aqui também a iluminação cênica nesta linda imagem que inauguramos hoje”, concluiu Eduardo Pimentel.
Complexo O projeto do Santuário da Divina Misericórdia abrange não apenas a imponente imagem de Jesus Misericordioso, mas também a construção de um complexo que inclui a Capela de Santa Faustina, dedicada à santa católica que iniciou a devoção à Divina Misericórdia, e o Centro de Evangelização.
Segundo o Padre Luiz Antônio Buckta, reitor do Santuário da Divina Misericórdia, a reforma de todo o complexo do Santuário já vem sendo planejada há mais de uma década e a imagem de Jesus Misericordioso é apenas a primeira etapa a ser concluída.
“Foram mais de dez anos planejando, levantando fundos, fazendo parcerias com algumas empresas e com o povo de Deus, que assumiu toda essa responsabilidade também. Agora com esse apoio que a prefeitura nos dá eu tenho certeza que nosso santuário vai receber ainda mais fiéis do mundo inteiro”, destacou o religioso.
O centro terá capacidade de abrigar mais de 4 mil pessoas sentadas, proporcionando um espaço adequado para os eventos religiosos, salas de catequese, pastorais e atendimento social. A previsão é que toda obra do complexo seja finalizada nos próximos 15 anos.