07/10/2023 às 16h50min - Atualizada em 07/10/2023 às 18h15min

​Toledo terá 91% de coleta e tratamento de esgoto com investimentos da Sanepar

AEN

Divulgação/Sanepar
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) investe R$ 57,2 milhões em Toledo, na ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Toledo, na construção de uma nova estação elevatória e na implantação de redes coletoras. Com estas obras, o índice de atendimento da população subirá de 82,7% para 91%, antecipando para 2024 o cumprimento da meta de universalização do saneamento.

Na ETE Rio Toledo, será ampliada em 50% a capacidade de tratamento, passando de 100 litros por segundo para 150 l/s. “Também será alterada a tecnologia de tratamento, que terá um processo mais moderno e eficiente, preservando a qualidade da água do Rio Toledo”, afirma o gerente regional Eduardo Arrosi.


A nova estação elevatória será construída no final da Rua Ana Iachombeck, próxima ao Rio São Francisco, e terá capacidade para bombear 54,4 litros de esgoto por segundo. Além disso, a Sanepar implantará 71,93 quilômetros de tubulações de esgoto, possibilitando que cerca de 5 mil imóveis sejam integrados ao sistema.

Outros 30 km de rede coletora implantados em loteamentos da região serão incorporados ao sistema público de coleta, com o tratamento do esgoto na ETE Rio Toledo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp