Líder do Grupo A da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina tem a chance de garantir o retorno à Série B já no domingo (05/10), uma rodada antes do fim. O cenário é relativamente simples: basta vencer o Floresta, fora de casa, e torcer para que o São Bernardo não derrote o Caxias. O duelo do Tubarão será às 16h30, no estádio Domingão, em Horizonte-CE. Mais tarde, às 19h, o São Bernardo recebe o Caxias no Primeiro de Maio, no ABC Paulista.
Se a combinação se confirmar, o Londrina chegaria a nove pontos, contra seis do Floresta e quatro de São Bernardo e Caxias. Mesmo que gaúchos e cearenses empatem em pontos, eles se enfrentam na rodada final, o que garante ao Alviceleste pelo menos uma posição à frente de um deles.
Caso não some os três pontos, matematicamente o Londrina não tem como confirmar o acesso na quinta rodada. Se empatar, ainda seguiria na liderança, podendo jogar pelo empate contra o São Bernardo na última rodada, no VGD, independentemente do resultado entre São Bernardo e Caxias.
Até mesmo uma derrota na última rodada contra os paulistas pode servir, desde que no domingo (05/10) o Caxias derrote o São Bernardo. Neste caso, Tubarão e Floresta chegariam com sete pontos e os gaúchos com seis, com somente um podendo passar o Alviceleste.
Já se perder para o Floresta, o Londrina ainda poderia subir com um empate no último compromisso, desde que São Bernardo e Caxias empatem. Caso ele perca e no outro jogo haja um vencedor, se for o Caxias, o Tubarão pode empatar no VGD, desde que o Caxias perca para o Floresta. Se o São Bernardo ganhar, aí a equipe paranaense precisaria de uma vitória simples em casa para subir.