O Operário venceu o Botafogo por 3 a 0, neste sábado (17), no estádio Couto Pereira, pela 8ª rodada da Série B. O jogo ocorreu em Curitiba porque o gramado do Germano Krüger, em Ponta Grossa, está sendo trocado.
Os gols foram marcados pelo atacante Daniel Amorim (2x) e Allano, todos em um intervalo de apenas sete minutos durante do segundo tempo.
Com o placar, o Operário salta na tabela e alcança provisoriamente o G4, na 3ª posição na tabela, com 13 pontos. O Botafogo-SP permanece com 5 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Amazonas, no próximo domingo (25), às 20h30, na Arena Amazônia. Já o Botafogo-SP recebe o CRB, na segunda-feira (26), às 20h, na Arena Nicnet.
O Fantasma dominou a bola no primeiro tempo, mas sem sucesso na finalização. A primeira chance clara veio aos 15’/1ºT, com Marcos Paulo, que chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, Zuluaga cabeceou para fora.
Na sequência, o Operário bombardeou a área do Botafogo-SP, mas parou nas defesas do goleiro Victor Souza, principalmente na bola área com Jacy. Na primeira, o volante cabeceou e o goleiro salvou. Na segunda, Jacy ajeitou, e Alan Godoi desperdiçou ao mandar a bola por cima da meta.
No segundo tempo, os dois times voltaram com a mesma postura e o Operário chegou ao gol aos 9’/2ºT. Daniel Amorim recebeu cruzamento e finalizou de perna direita, que mesmo sem pegar em cheio na bola, conseguiu encobrir o goleiro para abrir o placar.
De cabeça, Daniel Amorim fez o segundo dele e do Fantasma, aos 14’/2ºT, após o cruzamento de Boschilia. Os donos da casa aproveitaram o momento e ampliaram com Allano, aos 16’/2ºT. Gabriel Feliciano cruzou pela esquerda e Allano, livre na segunda trave, finalizou no canto.
Com 3 a 0 no placar, o Operário apenas administrou até o fim do jogo, sem o adversário esboçar reação.