O Athletico Paranaense anunciou, na noite desta quinta-feira (3), a contratação do atacante colombiano Steven Mendoza, de 33 anos. Ele é o segundo reforço do clube para a próxima janela de transferências, que será aberta no dia 10 de julho. Mendoza assinou contrato válido até o fim de 2027. Antes dele, o Furacão já havia confirmado a chegada de Kevin Viveros.
O último clube defendido por Mendoza foi o León, do México. Em entrevista ao site oficial do Athletico, o jogador demonstrou confiança no novo desafio.
"O Athletico é um clube grande e não merece estar nessa situação. A expectativa dos torcedores e a nossa também é grande. É um desafio muito importante. Precisamos trabalhar forte para melhorar na tabela e, depois, buscar o acesso"afirmou.
O atacante garantiu estar pronto para estrear, já que vinha treinando regularmente no futebol mexicano.
"Eu poderia jogar amanhã, né?", brincou Mendoza. "Estava me preparando, treinando no México, e estou pronto para atuar. Quando estiver liberado e o treinador quiser, estarei à disposição. Minha adaptação deve ser rápida, porque não fiquei muito tempo fora do Brasil", completou.
Revelado pelo Envigado, da Colômbia, Mendoza passou por diversos clubes em sua carreira, como América de Cali, Cúcuta e Deportivo Cali, além do Chennaiyin, da Índia. Chegou ao Brasil em 2015, quando integrou o elenco campeão brasileiro do Corinthians.
Após deixar o clube paulista, ainda teve passagens por New York City (EUA), Bahia, Amiens (França), Ceará, Santos — onde trabalhou com o técnico Odair Hellmann —, e Adana Demirspor, da Turquia.