30/12/2024 às 12h22min - Atualizada em 30/12/2024 às 12h22min
Ídolos do Athletico, Fernandinho, Pablo e Thiago Heleno não ficam no clube em 2025
Da Redação
Reprodução/Athletico O Athletico iniciou uma reformulação após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e pode registrar mais de 10 saídas no elenco para 2025. Entre os nomes que não estão nos planos do presidente Mario Celso Petraglia para a próxima temporada estão o volante Fernandinho, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo.
Pablo e Thiago Heleno possuem contrato válido até o fim de 2025. O atacante havia concordado com uma readequação salarial para permanecer no clube e chegou a se reapresentar junto ao elenco na última quinta-feira. No entanto, foi liberado em seguida, após uma mudança na decisão do presidente.
Já Thiago Heleno, que não aceitou a redução salarial proposta, também foi liberado. O futuro de ambos os jogadores deve ser decidido até o dia 9 de janeiro. No entanto, a saída é praticamente inevitável.
No caso de Fernandinho, seu contrato termina no final deste ano. O jogador aguardava um posicionamento do clube para tratar da renovação, mas, até o momento, não houve qualquer contato por parte da diretoria. Atualmente de férias, Fernandinho não se reapresentou com o restante do elenco.
Ídolos do clube, o trio deixa o Furacão pelas portas do fundo após a péssima temporada de 2024 que culminou com o rebaixamento do Athletico no ano do seu centenário.
Já pensando em 2025, o Athletico anunciou as contratações do volante Raul, do lateral direito Palacios e do atacante Luiz Fernando. O Furacão também tem um acerto com o zagueir Léo Pelé, e deve anunicar o atleta oficialmente nos próximos dias.