21/04/2023 às 18h28min - Atualizada em 21/04/2023 às 18h28min

Jogos Escolares de Londrina iniciam disputas da fase final na segunda-feira (24)

NCom

FEL/Divulgação
Após sete dias de disputas, foram concluídas as primeiras fases dos Jogos Escolares de Londrina (JELS), com os colégios restantes na competição classificados para as finais em diferentes modalidades. Os jogos terão uma pausa no feriado de 21 de abril, e retornarão na segunda-feira (24) para as disputas das finais, que acontecem até o dia 26.

Os JELS tiveram início no dia 12 de abril, com 37 escolas das redes particular e pública competindo em quatro modalidades: voleibol, futsal, basquete e vôlei de praia. Esta última ainda será disputada, com o primeiro jogo marcado para o dia 26 de abril, nas quadras de areia do Aterro do Lago Igapó. A programação completa com as datas das competições pode ser conferida no site da FEL (clique aqui).


O presidente da FEL, Marcelo Oguido, agradeceu a todos os parceiros envolvidos na realização dos Jogos, pelo apoio e incentivo ao esporte londrinense. Ele declara que é essencial receber e promover jogos oficiais na cidade, para o fomento do esporte.

“Agradeço aos nossos parceiros, aos colégios e ambientes esportivos que cederam seus espaços para as competições, à toda a organização e aos servidores que estão acompanhando os jogos, e também aos colégios que fizeram e fazem parte da competição. É muito bom ver essa movimentação esportiva, e tudo isso não seria possível sem o apoio do nosso prefeito Marcelo Belinati ao esporte local”, disse.

Até agora foram realizados 86 jogos, em cinco espaços esportivos distribuídos em diferentes regiões cidade: Lar Anália Franco, Colégio Marista, Unopar, Ginásio Bandeirantes e Colégio Estadual Vicente Rijo. As competições, que abrangem as categorias feminina e masculina, já tiveram 17 jogos de basquete, 41 de futsal e 58 de voleibol – sendo esta a modalidade com mais times competindo.

Um dos atletas que participa do torneio de vôlei é João Pedro dos Santos Bertuzzi, do 2º Colégio da Polícia Militar (CPM), cujo time já está classificado para a fase final. Esse é a segunda ocasião em que João Pedro compete nos Jogos Escolares, tendo integrado o time de vôlei no ano passado, nas fases municipais. O atleta conta que, dessa vez, o time está bem mais unido por estar jogando junto há mais tempo, e avalia que a final vai ser muito disputada, proporcionando um bom jogo.

“Competir está sendo uma experiência legal, e provavelmente mais difícil do que no ano passado, pois enfrentamos times muito bons. Mesmo assim, vamos fazer o possível para vencer. O objetivo nesse ano é maior; esperamos chegar nos jogos da fase estadual e levar longe o nosso vôlei”, frisou, convidando a comunidade a vir torcer pelo CPM.

A técnica do time, Carmem Andreza H. dos Santos, está preparando os atletas desde janeiro com foco nos JELS, visando ter uma boa qualidade de jogo. Ela é treinadora da equipe de vôlei do CPM desde 2018, e está com esse grupo de atletas desde o ano passado. “Eles são atletas muito comprometidos, com muita vontade de ganhar, e estou sempre à disposição deles. A expectativa para a final é grande, pois vamos enfrentar times muito bons, tão bons quanto eles. Agora é preciso ter mais foco, tentar acalmar o nervosismo e fazer o que eles sabem fazer muito bem, que é jogar voleibol”, afirmou.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp