20/08/2024 às 16h19min - Atualizada em 20/08/2024 às 16h19min
Primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone morre em Curitba aos 79 anos
Da Redação
Reprodução Faleceu nesta terça-feira (20), aos 79 anos, a primeira-dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone. Ela estava internada no Hospital Marcelino Champagnat, na capital, desde o início de agosto. A causa da morte ainda não foi divulgada.
"Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada † Margarita Elisabeth Pericás Sansone de Macedo. Que os Anjos e os Santos a conduzam com cânticos de glória até a cidade Santa de Jerusalém. Que o bem infinito que ela desejou aos Curitibinhas, suas famílias e, principalmente, aos mais vulneráveis seja o tom dessa sua despedida. Viverá para sempre em mim e em todos que a amam", escreveu Greca em suas redes sociais.
Na mesma publicação, o prefeito pediu que, em vez de coroas de flores para as cerimônias fúnebres, as pessoas façam doações de alimentos como última homenagem à primeira-dama de Curitiba, que tanto se preocupava com os mais necessitados.
"Aos amigos que desejam prestar suas homenagens, peço que, em vez de coroas, façam doações de alimentos ao Banco de Alimentos ou artigos ao Disk Solidariedade", destacou o comunicado.
No dia 16 de agosto, o prefeito Rafael Greca (PSD) havia utilizado as redes sociais para comunicar o grave estado de saúde de Margarita, pedindo orações aos curitibanos pelo bem-estar da esposa.
A missa de despedida de Margarita será realizada às 15h, no Memorial de Curitiba, e em seguida, ela será sepultada no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.