07/08/2024 às 10h30min - Atualizada em 07/08/2024 às 10h30min
Apucarana é reconhecida como "Cidade Empreendedora" em evento de premiação do Sebrae
Da Redação
Divulgação O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) conferiu ao município de Apucarana reconhecimento de “Cidade Empreendedora”. A premiação ocorreu nesta terça-feira (06/08), em Foz do Iguaçu, durante evento de políticas públicas. Na ocasião, o prefeito Júnior da Femac esteve representado pelo secretário Municipal da Gestão Pública, Alexandre Possebom.
“Este reconhecimento ressalta as diversas iniciativas promovidas pelo município em parceria com o Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa (MICPequena Empresa), que resulta, segundo avaliação do próprio Sebrae, em participação de destaque junto ao Programa Cidade Empreendedora”, explica Possebom.
Segundo o prefeito Júnior da Femac, o Comitê Gestor tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento de uma série de atividades voltadas para a educação e a cultura empreendedora.
“Entre as ações estão a simplificação e desburocratização de processos, a criação do escritório de compras e o desenvolvimento de projetos de políticas de crédito”, detalha o prefeito.
Segundo ele, o reconhecimento do Sebrae confirma que Apucarana tem trilhado o caminho certo. “Com compromisso ao fomento ao empreendedorismo e à criação de um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios”, disse Júnior da Femac.
O evento de políticas públicas do Sebrae é uma oportunidade anual para celebrar e reconhecer os esforços de municípios e entidades que promovem o desenvolvimento sustentável e a competitividade dos pequenos negócios. “Apucarana, com suas ações inovadoras e eficazes, consolida-se como um exemplo de sucesso no Programa Cidade Empreendedora. Esse reconhecimento afirma ainda mais o papel e o compromisso que o município de Apucarana tem com os empreendedores e com a melhoria de negócios em nosso município," destacou Tiago Cunha, consultor do Sebrae e membro do Comitê Gestor.
No encontro estadual realizado nesta segunda e terça-feira em Foz do Iguaçu, além do panorama do ambiente de negócios local, os participantes tiveram a oportunidade de projetar os próximos passos. Para isso, participaram de palestras e workshops sobre temas como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Agenda ESG (Ambiental, Social e Governança). Oficinas, dinâmicas de apresentação, competições de conhecimento e oportunidades de networking entre os agentes de desenvolvimento também estiveram na agenda.