A Prefeitura de Londrina nomeou sete novos secretários e titulares de órgãos municipais em substituição aos anteriores, que recentemente deixaram a administração municipal. Conheça os novos titulares das secretarias e órgãos do Município:
Agricultura e Abastecimento – O vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, é natural de Passagem, na Paraíba, e reside em Londrina desde 1968. Foi comerciante entre 1980 e 2016, e também atuou como vereador e secretário municipal do Ambiente. Integrou ainda a Casa Civil do Governo Estadual e foi conselheiro da Sercomtel. Eleito vice-prefeito em 2017, também já esteve à frente da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), de janeiro de 2017 a abril de 2018.
Ambiente – André Shindy Chen, 40 anos, é londrinense e servidor público municipal desde setembro de 2015. Possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Norte do Paraná (2005) e em Direito pela Faculdade Pitágoras de Londrina (2014). É especialista em Gestão de Licitações e Contratos Administrativos pela Unipublica. Na Prefeitura de Londrina, atuou como Técnico de Gestão Pública na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Procuradoria-Geral do Município, Secretaria Municipal do Ambiente e Secretaria Municipal de Gestão Pública.
Cultura – Maria de Fátima Beraldo é graduada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina, especialista em Educação pela Unopar e Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Londrina. Professora da Rede de Educação Básica do Paraná (aposentada) e da Secretaria de Educação de Londrina. Professora colaboradora do Neab – Núcleo de Estudos Afro Brasileiros da Universidade Estadual de Londrina. Militante do Movimento Negro, feminista negra e integrante do Coletivo Plenária de Mulheres Negras do Norte do Paraná. Membra do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Londrina. Integra as comissões de homologação de cotas na graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Londrina e comissões de heteroidentificação de concursos públicos no Paraná. Atualmente, é Gestora Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Londrina.
Fundação de Esportes de Londrina – Claudemir Fattori é graduado em Educação Física, com bacharelado e licenciatura pela Unopar, e tem pós-graduações em Treinamento Esportivo pela UEL e Gestão Pública do Esporte pela UEPG. É faixa preta 2º dan de taekwondo. Ingressou na Fundação de Esportes de Londrina em 2012, como estagiário de Educação Física. Entre 2014 e 2016 atuou na FEL como assessor de Eventos, e de 2016 a 2024 foi diretor técnico do órgão. Também já trabalhou em diversas empresas e como docente universitário.
Fazenda – Luiz Nicácio é servidor de carreira, tendo ingressado no Município em 2006 e atuando como contador na Secretaria de Fazenda. É bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Rolândia, possuindo especialização em Controladoria e Gerência Financeira, bem como em Gestão Municipal, e em Contabilidade Pública. Foi professor de graduação em Ciências Contábeis, tendo atuado na Universidade Estadual de Londrina, PUC Londrina, Inesul e Paccar. Exerceu os cargos de Diretor de Gestão na Prefeitura de Maringá; Gerente de Contabilidade, Controlador-Geral e Secretário de Fazenda, na Prefeitura de Londrina. E ainda dois mandatos como prefeito na cidade de Centenário do Sul. Além da Secretaria de Fazenda, está à frente da Caapsml.
Cohab – Administrador de empresas especializado em Governança Pública, o londrinense Edimilson Pinheiro Salles, 55 anos, atua como diretor administrativo-financeiro da Cohab Londrina desde 2018. À frente da Companhia, coordena as equipes financeira, patrimonial, contábil e de gestão de pessoas. Foi chefe de gabinete da Câmara Municipal de Londrina e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados; também empreendeu em Londrina, por mais de uma década, no setor de alimentação. É casado com Suze Salles e tem dois filhos.
Acesf – Nascido em Londrina, Leonilso Jaqueta tem 69 anos e é formado em Economia pela UEL. Foi vereador entre 2001 e 2005. Em seguida, assumiu a diretoria comercial da Sercomtel, onde ficou de 2005 a 2011. Já foi superintendente da Acesf anteriormente, entre 2018 e 2021. Na sequência, tornou-se coordenador distrital da Warta, função que exerceu entre 2021 e 2024.