04/03/2024 às 19h39min - Atualizada em 04/03/2024 às 19h39min

Igor Tofalini conquista prata na Copa Brasil de Paracanoagem e se classifica para o Mundial

Da Redação

Foto: Júlio Sodré/Divulgação
O mês de março começa com uma importante meta alcançada por Igor Tofalini na temporada 2024. No domingo (3), o integrante da equipe Rema Londrina/Iate Clube de Londrina disputou a Copa Brasil de Paracanoagem, em Brasília (DF), e se classificou para o Campeonato Mundial de Paracanoagem. A vaga foi confirmada após a conquista da medalha de prata.
 
O vice-campeonato de Igor Tofalini veio após a disputa da final da prova dos 200 metros para a categoria VL2, que prevê competidores em embarcações tipo VA’A e com mobilidade limitada a braços e tronco. O tempo de Tofalini ficou na casa dos 54 segundos. O primeiro colocado foi Fernando Rufino, companheiro de Igor na Seleção Brasileira, que atravessou os 200 metros em 51s91.

 
O Campeonato Mundial já tem definição de local e data. A competição será realizada na Hungria, na cidade de Szeged, de 9 a 11 de maio. Por meio das classificações finais em cada prova e também por meta de índices pré-estipulados, o campeonato vai apontar os classificados para os Jogos Paralímpicos de Paris, em setembro.
 
“O primeiro objetivo para a conquista da vaga paralímpica foi alcançado, que é a classificação para o Campeonato Mundial. Em maio, vamos para a Hungria e, representando o Brasil novamente, vamos em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris. Quero aproveitar para dedicar essa medalha de prata a toda minha equipe, companheiros, patrocinadores, familiares e amigos”, analisa Igor Tofalini, após garantir a vaga na competição internacional.
 
O Peão da Águas, como é carinhosamente conhecido pelo público, apresenta um excelente histórico nas disputas do Campeonato Mundial de Paracanoagem. Em 2018 e 2022, Igor Tofalini foi campeão. No ano passado, ele conquistou a medalha de prata.
 
Tofalini é um dos atletas que participaram de projetos contemplados pelo patrocínio da Prefeitura de Londrina, em várias edições do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp