02/03/2024 às 14h20min - Atualizada em 02/03/2024 às 14h20min
Luís Roberto Barroso recebe Comenda da Luz dos Pinhais de Curitiba
Da Redação
José Fernando Ogura/SMCS O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, passou integrar o grupo de personalidades condecoradas com a Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais, honraria concedida pela Prefeitura de Curitiba desde 2018.
Barroso recebeu a medalha entregue pelo prefeito Rafael Greca e a primeira-dama Margarita Sansone na tarde desta sexta-feira (1/3), em cerimônia realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Luiz Fernando Tomasi Keppen, na sede TJ-PR.
O prefeito frisou que a homenagem ao presidente do STF é um agradecimento da cidade pelo apoio prestado por ele durante a pandemia.
“Nos dias sombrios da pandemia, eu e Margarita percebemos que havia luz no seu coração, porque o senhor nunca se negou a atender as ligações deste prefeito aflito, que tinha em Brasília um ministro que o ouvia. E é por isso que com imensa alegria lhe entregamos a Medalha da Luz dos Pinhais porque nós o consideramos um dos nossos, um paranaense emérito, um brasileiro notável, um cidadão do mundo, um humanista, digno da luz mais alta, da luz de todos os sonhos hiperbórios. Ministro Barroso, receba a nossa Luz dos Pinhais”, disse Greca.
O presidente do STF disse que ficou honrado com a homenagem e que nutre um carinho especial por Curitiba.
“Sou muito grato por receber essa medalha da Luz dos Pinhais. Luz é sempre bom na nossa vida. A gente deve procurar sempre trafegar com alguma luz. Homenagem boa é assim, quando a gente está vivo. Este é um momento muito feliz, de modo que eu tenho muito prazer, de coração, de estar aqui, de compartilhar esse momento com pessoas que eu gosto, com pessoas que eu admiro nessa cidade linda”, disse Barroso, que preside também o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).