23/02/2024 às 09h00min - Atualizada em 23/02/2024 às 09h00min
Coritiba leva virada do Águia de Marabá e é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil
Junior Azevedo
Gabriel Thá/Coritiba Jogando no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA, o Coritiba foi derrotado por 3 a 2 para o Águia e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Os donos da casa foram as redes com Braga, Iury Tanque e Junior Dindé, enquanto o Coxa marcou com Matheus Frizzo e Bruno Melo.
Em campo, o Coritiba começou melhor a partida, tendo a posse de bola e buscando ao ataque. Logo aos nove minutos, o meia Matheus Frizzo abriu o placar. O Águia de Marabá não se intimidou, e empurrado para a sua torcida conseguiu buscar o empate com Braga, aos 29 minutos da primeira etapa.
Precisando da vitória, o Águia foi com tudo para o ataque e virou o jogo logo aos dois minutos do segundo tempo com Iury Tanque. Em desvantagem, o Coritiba foi para o ataque e acabou deixando espaços para os contra-ataques. Aos 24 minutos da etapa final, Junior Dindé marcou o terceiro dos donos da casa.
Após levar o terceiro gol do adversário, o Coritiba precisava de dois gols para garantir a sua classificação mas não conseguiu. O Coxa até chegou a descontar com Bruno Melo, mas acabou eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.
Com a vitória, o Águia de Marabá avança no principal mata-mata do país, e vai encarar o Capital-TO na segunda fase da competição. Já o Coritiba foca na reta final do Campeonato Paranaense e na Série B, que terá início em Abril.
ESCALAÇÕES: Águia de Marabá 3x2 Coritiba ÁGUIA DE MARABÁ: Axel; Bruno Limão, Davi Cruz, Cassius (Yuri Tanque) e Betão Alan Maia (Eric di Maria); Dindê, Kaíque (Elielton) e Hitalo; Wander (Fabiano) e Braga. Técnico: Mathaus Sodré.
CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Arilson, Geovane Meurer (Sebastián Gómez), Matheus Bianqui; Matheus Frizzo, Robson e David (Lucas Ronier). Técnico: Guto Ferreira.