18/02/2024 às 22h03min - Atualizada em 18/02/2024 às 22h03min
Morre o empresário Abilio Diniz, aos 87 anos
Da Redação
Foto: Divulgação O empresário Abilio Diniz, visionário fundador do influente conglomerado varejista Grupo Pão de Açúcar (GPA), faleceu na noite deste domingo (18), aos 87 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Abilio estava hospitalizado na UTI por cerca de um mês, desde seu retorno urgente dos Estados Unidos. Enquanto desfrutava de suas férias em Aspen, começou a apresentar sintomas graves que exigiam cuidados médicos imediatos. Transportado de volta ao Brasil em um avião equipado com UTI, lutou bravamente contra sua condição.
Como líder incontestável do Grupo Pão de Açúcar, Diniz ascendeu como um dos magnatas empresariais mais proeminentes do país, transpondo uma série de desafios que incluíam disputas familiares, crises empresariais e até mesmo um sequestro.
À época de seu falecimento, Abilio ocupava o cargo de vice-presidente do conselho de administração do Carrefour no Brasil. Além disso, desempenhava o papel de presidente do conselho de administração da Península Participações, a empresa de investimentos de sua própria família, consolidando seu legado como um ícone do mundo empresarial brasileiro.