06/01/2024 às 10h00min - Atualizada em 06/01/2024 às 10h00min
Programa Educa Trabalhador possibilita volta aos estudos de forma gratuita e online em Cambé
Da Redação
Reprodução Se você quer retomar os estudos em 2024 e ampliar suas oportunidades de emprego e vida, o programa Educa Trabalhador já está com matrículas abertas. A iniciativa da Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização e em parceria com o Sesi/Senai, permite com que a população conclua o ensino médio ou fundamental, de forma gratuita e totalmente online. As inscrições começam na próxima segunda-feira (8), na Agência do Trabalhador (SINE), que fica na Avenida Inglaterra, 774.
Para garantir sua vaga, ou tirar dúvidas sobre a formação, é só comparecer no SINE Cambé com RG, CPF (não pode ser carteira de motorista), comprovante de residência atual, certidão de nascimento ou casamento e histórico escolar do ensino fundamental. Para completar a formação no Ensino Fundamental, o prazo para envio dos documentos é de 08/01 à 26/01, com aulas tendo início no dia 05/02. Já para o Ensino Médio, o prazo da documentação se dá entre 08/01 e 08/02, com aulas começando em 26/02.
A Educação de Jovens e Adultos do Sesi é reconhecida por sua metodologia eficiente que se destaca com formação 100% online e gratuita; que possibilita eliminação de disciplinas; aula ao vivo uma vez na semana, também de forma online, através de link enviado pelo Sesi; e também estudo e provas feitas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) utilizado pelo Sesi.
O secretário municipal de Trabalho e Profissionalização, José Aparecido Rolim, realçou que o programa é mais uma ferramenta de transformação de vidas oferecido em Cambé. “Além do Capacita Cambé, que já é o maior programa de capacitação da história da cidade, temos também essa parceria com o Sesi para o Educa Trabalhador. Entendemos que qualificação e vida profissional devem andar de mãos dadas, e que o trabalhador que conclui seus estudos consegue novas perspectivas de trabalho, encontra oportunidade para mudar de vida, de emprego, crescer de fato. Com isso, todo mundo ganha, a economia é fortalecida e o mercado de trabalho tem suas demandas atendidas”, afirmou.