12/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 12/12/2023 às 08h00min
Influencer fitness Renato Cariani é alvo da PF em operação contra o tráfico de drogas
Da Redação
Reprodução/Instagram Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal deflagrou uma operação visando combater o tráfico de drogas e o desvio de um componente químico utilizado na fabricação de crack.
De acordo com os investigadores, o foco principal recai sobre a empresa Anidrol, uma indústria química situada em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, cujo sócio é o influenciador fitness Renato Cariani.
Os endereços do influenciador, que conta com mais de 7 milhões de seguidores, também foram alvo de busca e apreensão.
Ao todo, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, distribuídos entre 16 locais em São Paulo, um em Minas Gerais e outro no Paraná.
Outro suspeito envolvido no esquema é Fabio Spinola, anteriormente detido sob suspeita de participação em atividades criminosas semelhantes durante uma operação da PF no Paraná.
O grupo é suspeito de desviar várias toneladas de um composto químico, visando a produção de aproximadamente 12 a 16 toneladas de crack.
Essa operação está sendo conduzida em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) de São Paulo e a Receita Federal.