A Câmara Municipal, em parceria com a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld), fará no dia 15 de março (quarta-feira), das 13 às 17 horas, novas inscrições e a atualização cadastral da população interessada em participar dos programas de moradia da Cohab-Ld. O serviço é direcionado a quem busca uma casa própria, mas não tem renda suficiente para fazer financiamentos imobiliários em bancos ou está em situação de vulnerabilidade, sem ter onde morar. O atendimento será realizado na recepção principal do Legislativo, na Praça dos Três Poderes.
A Campanha de Atualização de Cadastros foi lançada em fevereiro pela Cohab-Ld e prosseguirá até meados de dezembro, na sede da empresa e em locais parceiros. O presidente da Câmara de Londrina, vereador Emanoel Gomes (Republicanos), destacou a colaboração entre o Legislativo e a Companhia de Habitação, para ofertar à população mais um local para realização do serviço. “Estamos fazendo esta ação em que a Câmara de Vereadores está cooperando com a Cohab e juntos vamos conseguir fazer a atualização dos cadastros. Quem vai ganhar com isso vai ser toda a população”, garantiu.
O registro de dados é obrigatório mesmo para quem fez cadastro recentemente ou é inscrito há um bom tempo na Cohab-Ld. Para realizar o cadastramento é necessário ter mais de 18 anos de idade e renda compatível com os valores dos imóveis ofertados. Os interessados não podem possuir escritura de moradia própria em seu nome nem ter sido beneficiado anteriormente com um contrato da Cohab-Ld. Segundo a companhia, é fundamental manter o cadastro atualizado e fazer contato periódico, para ser informado sobre as regras de enquadramento em cada programa e sobre os editais publicados com informações sobre novas moradias, imóveis retomados ou lotes urbanizados disponíveis para venda, além de todos os critérios de seleção.