Uma tragédia marcou o início da noite desta quinta-feira (14) em Londrina. Cinco crianças foram atropeladas por uma Kombi, no distrito de São Luiz, zona sul da cidade, e três delas morreram no local. Uma das vítimas foi encaminhada ao HU (Hospital Universitário) de Londrina, em estado grave, por socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). A quinta criança, segundo a polícia militar, não sofreu ferimentos graves e está bem.
Duas das crianças que morreram seriam irmãs, sendo uma de 9 anos e outra de 5. O terceiro tinha apenas 6 anos. O irmão gêmeo do menino foi encaminhado em estado grave ao HU. Peritos do IML (Instituto Médico-Legal) e Instituto de Criminalística chegaram ao local por volta das 19h40.
O motorista da Kombi, de 73 anos, foi detido pelas equipes da PM. Ele seria morador da zona norte de Londrina e estava vendendo produtos de limpeza no distrito de Guaravera e imediações.
A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas no CMEI João Rampazzo e na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, ambas do distrito de São Luiz, estão suspensas nesta sexta-feira (15).