30/08/2023 às 12h16min - Atualizada em 30/08/2023 às 12h16min
Cambé realiza a formação de mais 60 professores; profissionais começam a atuar em setembro
Da Redação
Reprodução/PMC A Secretaria Municipal de Educação e Cultura fez a formação de mais 60 novos professores que serão integrados na rede municipal de educação. A contratação se deu através de chamamento de concursos públicos do município. Além deles, mais 44 profissionais específicos da área de artes também foram admitidos. Os 104 novos docentes já começam a trabalhar no início de setembro, distribuídos entre os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) para educação de crianças de 0 a 5 anos, e também nas Escolas Municipais do 1º ao 5º ano.
Com a contratação de mais 104 pedagogos e profissionais de artes, Cambé soma, desde o início da gestão, 337 novos professores na rede municipal. Esse já é o maior programa de contratação de professores em oito anos. A Secretaria de Educação e Cultura ainda esclarece que com a nova leva de profissionais, será possível a abertura de mais 15 turmas no município, para atendimento de mais 300 crianças.
O prefeito Conrado Scheller relata que essas marcas só estão sendo alcançadas porque toda a estrutura de governo entende que não tem obra melhor para o município de Cambé do que a transformação da população pela educação. “A verdadeira transformação ocorre pelas mãos desses professores dentro da sala de aula, por uma rede de ensino fortalecida, por profissionais mais motivados, pela melhor merenda do Paraná. Aí sim, vamos transformar a sociedade, torná-la menos desigual e mais justa. É por isso que desde o início da gestão implementamos o maior programa de contratação de professores em sete anos, porque realmente acreditamos que é a Educação que vai mudar de fato”, afirmou o prefeito.
Já a secretária de Educação e Cultura, Estela Camata, expressa que essa é uma grande conquista da rede de educação, que segue investindo forte também na área de recursos humanos. “Desde o início da gestão, nós enquanto Secretaria de Educação, estávamos muito preocupados com recursos humanos. Com isso, destacamos muita atenção nesse investimento, e foi possível a admissão de 337 novos professores. Essa contratação é uma conquista de importância muito grande, porque valoriza o trabalho de educação do município, e a partir disso vamos conseguir atender a hora atividade por completo em toda nossa rede e fortalecer o trabalho dentro dos nossos CMEIs e escolas de ensino fundamental”, disse.