22/02/2023 às 09h02min - Atualizada em 22/02/2023 às 09h02min

Maringaense Felipe Drugovich é anunciado como um dos pilotos reservas da McLaren na Fórmula 1

Da Redação

Conor Mcdonnell/Divulgação
A McLaren anunciou um acordo de parceria com a Aston Martin, no qual o piloto brasileiro Felipe Drugovich, que é de Maringá, será um dos reservas da equipe na temporada de 2023 da Fórmula 1. A parceria permitirá que a equipe inglesa recorra a um substituto para Lando Norris ou Oscar Piastri, titulares deste ano, caso necessário. Mick Schumacher, reserva da Mercedes, também está entre os pilotos acordados como suplentes pela McLaren. No entanto, a duração do acordo será limitada a 15 das 23 etapas da temporada, encerrando-se no GP da Itália em setembro.
 
Drugovich, que foi campeão da Fórmula 2 no ano passado, integra o programa de desenvolvimento da equipe Aston Martin como reserva, após não encontrar espaço como titular no grid da F1. Ele testou o carro da equipe pela primeira vez nos testes de pós-temporada realizados em Abu Dhabi, em novembro de 2021. Vandoorne, por sua vez, é atual campeão da Fórmula E e ex-piloto da própria McLaren entre 2017 e 2018, ao lado de Fernando Alonso. Apesar de ser reserva na Aston Martin, ele segue ativo na FE pela equipe DS Penske, enquanto Drugovich não disputa nenhum outro campeonato simultaneamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp