22/02/2023 às 09h02min - Atualizada em 22/02/2023 às 09h02min

Maringaense Felipe Drugovich é anunciado como um dos pilotos reservas da McLaren na Fórmula 1

Da Redação

Conor Mcdonnell/Divulgação
A McLaren anunciou um acordo de parceria com a Aston Martin, no qual o piloto brasileiro Felipe Drugovich, que é de Maringá, será um dos reservas da equipe na temporada de 2023 da Fórmula 1. A parceria permitirá que a equipe inglesa recorra a um substituto para Lando Norris ou Oscar Piastri, titulares deste ano, caso necessário. Mick Schumacher, reserva da Mercedes, também está entre os pilotos acordados como suplentes pela McLaren. No entanto, a duração do acordo será limitada a 15 das 23 etapas da temporada, encerrando-se no GP da Itália em setembro.
 
Drugovich, que foi campeão da Fórmula 2 no ano passado, integra o programa de desenvolvimento da equipe Aston Martin como reserva, após não encontrar espaço como titular no grid da F1. Ele testou o carro da equipe pela primeira vez nos testes de pós-temporada realizados em Abu Dhabi, em novembro de 2021. Vandoorne, por sua vez, é atual campeão da Fórmula E e ex-piloto da própria McLaren entre 2017 e 2018, ao lado de Fernando Alonso. Apesar de ser reserva na Aston Martin, ele segue ativo na FE pela equipe DS Penske, enquanto Drugovich não disputa nenhum outro campeonato simultaneamente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp