Emerson Dias/NCom A Prefeitura de Londrina convocou a primeira leva de professores de Educação Física aprovados pelo Concurso Público n° 179/2022. Foram chamados os 17 profissionais que obtiveram melhor classificação no certame, para atuarem nas escolas municipais. A íntegra do edital de convocação está disponível no Portal da Prefeitura,
na página de Concurso e Testes Seletivos, e será publicada hoje na edição n° 4.977 do Jornal Oficial do Município.
Agora, os candidatos listados na convocação devem providenciar os documentos cobrados no
Anexo II e que são necessários para futura nomeação, como CPF, RG, Certidão de Quitação Eleitoral, diploma de graduação em Educação Física (Licenciatura ou Licenciatura Plena), entre outros. Também devem preencher as Fichas Cadastral, de Bens e Valores, e de Dependentes (caso se aplique). Todo os itens deverão ser digitalizados e protocolados on-line, diretamente no
Portal do Candidato, até o dia 18 de agosto.
A lista de convocação informa, ainda, a data e horário das perícias para admissão oficial, que serão realizadas na Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO) da Secretaria Municipal de Recursos Humanos. Todos os convocados deverão providenciar os exames e laudos médicos indicados no Anexo IV, e apresentar no dia e horário da sua perícia.
Na próxima sexta-feira (18), os 17 convocados são aguardados no auditório da Prefeitura (Avenida Duque de Caxias, 635, 2° andar), às 9h, para que façam a escolha do local de trabalho e formalizem o aceite de vaga. Eles devem ter em mãos os documentos pessoais (RG e CPF) mais a Ficha de Informação para Exame Pré-Admissional, que consta no
Anexo III, totalmente preenchida.
Os que não puderem comparecer nessa data devem se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), nos dias 21 e 22 de agosto, para selecionarem o local de trabalho e, em seguida, fazer o aceite de vaga na SMRH, que fica na sede administrativa da Prefeitura. “Temos vagas em várias unidades escolares, estamos trabalhando neste levantamento. Atualmente, algumas vagas estão supridas com professores temporários e outras com professores em regime de hora extra. E há possibilidade de novos chamamentos, assim que surgirem novas vacâncias”, adiantou a assessora de Gestão de Pessoas da SME, Narcimélia Garcia Scarinci.
Pelo Concurso Público n° 179/2022, a Prefeitura ofertou 15 vagas mais formação de cadastro reserva. E a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, explicou que isso foi possível mediante a sanção da lei que abriu 50 vagas para o cargo de professor de Educação Física na rede municipal. “O preenchimento de todas as vagas disponíveis depende de vários fatores. A intenção é suprirmos as 50 vagas criadas mas, diante das possibilidades orçamentárias, financeiras e de limite de gastos com pessoal, estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal, a gente pôde convocar, inicialmente, 17 candidatos”, citou.
Além dos professores aprovados no concurso de Educação Física, houve também
nova convocação para 18 professores de Educação Básica, que participaram do Concurso Público n° 142/2022. “A partir da homologação do concurso, os candidatos precisam conferir sempre a nossa página oficial, pois as convocações podem ocorrer a qualquer momento. No caso dos professores docentes de Educação Básica, temos essas vagas oriundas de vacância, que são aposentadorias, exonerações e outros casos, ou seja, os trâmites ocorrem internamente o tempo todo e, conforme surgem novas vagas, fazemos os chamamentos”, apontou.
Além da publicação dos editais nos canais oficiais, os candidatos convocados são comunicados pela SMRH, principalmente via contato telefônico, por ligação ou WhatsApp. A convocação também pode ser feita por e-mail e, em último caso, envio de telegrama.
A recomendação da SMRH é que todos mantenham seus dados pessoais atualizados e, em caso de alteração, informem o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), no telefone (43) 3372-4038 ou 4850. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.