10/07/2023 às 12h00min - Atualizada em 10/07/2023 às 12h00min
Polícia Civil prende quinto suspeito de envolvimento no ataque ao Colégio Helena Kolody em Cambé
Da Redação
Reprodução A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu mais um envolvido no ataque brutal no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, ocorrido no dia 19 de junho deste ano. O rapaz, de 19 anos, foi detido na manhã desta segunda-feira (10), em Santo André, São Paulo.
De acordo com a polícia, o quinto suspeito participou ativamente do crime instigando o assassino de dois alunos em Cambé a realizar o ataque a tiros. O investigado foi alvo de um mandado de prisão preventiva e foi indiciado por homicídio qualificado. As investigações da PCPR também identificaram que o rapaz poderia ser um eventual atirador num ataque futuro no estado de São Paulo.
Perto de completar um mês do atentado ao colégio em Cambé, as autoridades segue com as investigações em andamento. Na ocasião, dois estudantes morreram no atentado. Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16 anos. Eles eram namorados.
Com a prisão efetuada nesta segunda (10), ao todo seis pessoas foram presas por envolvimento no crime. Além do autor, também foram detidos um homem de 35 anos, um homem de 39 anos e um homem de 21 anos, os três primeiros em Rolândia, e um rapaz de 18 anos de Gravatá, no estado de Pernambuco.