29/06/2023 às 15h09min - Atualizada em 29/06/2023 às 16h09min
Microsoft escolhe Londrina para desenvolver o projeto “Hackers do Bem”
Redação Paraná em Destaque
Marcia Tanisawa/Codel Somente três cidades do país foram escolhidas pela Microsoft Brasil para implantação de um projeto piloto voltado a Cibersegurança, e Londrina, foi a única cidade do sul do país.
Também participam as cidades de Americana e São Caetano, ambas do estado de São Paulo. “Londrina é um polo formador de pessoas do mercado de tecnologia. Estamos aqui, hoje, principalmente pela abertura do município em querer fazer”, declarou o diretor de Soluções em Cibersegurança da Microsoft Brasil, Fábio Gaspar, que também agradeceu a administração em topar participar de um projeto novo, que segundo ele, “todos aprendem e evoluem juntos”.
Chamado de Microsoft Cyber Exercise, o projeto foi desenvolvido em um formato gameficado. Esta semana, os alunos participaram por meio de workshops com os especialistas da Microsoft, a compreender as ações dos invasores e aprender como se defender dos oponentes em um ambiente corporativo.
Além da proximidade da cidade com a Microsoft através de projetos realizados ao longo dos anos, um detalhe que também fez a diferença foi quando uma comitiva de Londrina formada por lideranças do Ecossistema de Inovação esteve na sede da Microsoft, em Brasília, no ano passado.