A Prefeitura de Cambé formalizou os contratos de alienação de terrenos para quatro empresas em parques industriais da cidade. Os imóveis, que eram do município, foram adquiridos através do sistema de venda subsidiada, onde a administração pública municipal paga uma parte e a empresa fica responsável pelo restante, além de outros compromissos como investimentos e geração de empregos.
Ao todo, os terrenos somam 6.861,57 m², em um investimento para a cidade de mais de R$ 8 milhões e geração de pelo menos 170 empregos diretos. As empresas contempladas foram a Bancouros, Refriko, M.G. Indústria e Comércio de Tintas e Max Brilho Comércio de Produtos de Limpeza, que adquiriam esses espaços por edital de concorrência pública, aberto ainda no ano passado.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Lourdes Maçolla, destacou a relevância da venda e os benefícios gerados para Cambé. “Com a venda subsidiada, o município incentiva empresários a investirem em Cambé, bem como o fomento a empresas já existentes. Com isso, a gente consegue agregar em geração de empregos e, consequentemente, também na qualidade de vida da população, no fortalecimento da economia local e no impulsionamento do desenvolvimento econômico de Cambé”, disse.
Além dos benefícios, o prefeito Conrado Scheller expressou a importância também de estar próximo do empresário. “Seguimos firmes com a política de atração de investimentos para a cidade, atração de empregos, de desenvolvimento, conversando de perto com o empresário. Porque uma engrenagem perfeita funciona assim, com essa relação próxima entre administração pública, poder executivo, poder judiciário e empresários, gerando empregos, renda e bem-estar em todas as esferas”, concluiu.
Uma das empresas que adquiriu parte dos terrenos foi a Refriko, que já conta com fábrica em Cambé, além de Campo Grande (MS), e afirmou, por parte do seu diretor Márcio Mendes, que Cambé ajuda as operações por estar perto do empresário e favorecer investimentos, sem burocracia e de forma direta. “A compra desse terreno que pertencia à prefeitura ainda vai possibilitar que a gente amplie nossos negócios, gere mais riqueza para o município, gere mais empregos. A gente tinha uma dificuldade de espaço, e poder ampliar o nosso negócio em Cambé agrega para nós e também para a cidade”, completou.