Em jogo eletrizante, Athletico vence o Botafogo-SP fora de casa

Da Redação
07/09/2025 08h39 - Atualizado há 11 horas

Em jogo eletrizante, Athletico vence o Botafogo-SP fora de casa
Foto: José Tramontin/Athletico

Com um a menos em campo, o Athletico venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, na tarde deste sábado (6), em duelo eletrizante disputado na Arena Nicnet, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Furacão abriu o placar no primeiro tempo com um gol de pênalti de Kevin Viveros. O Pantera empatou na etapa final, também de pênalti, convertido por Marquinho. Na sequência, o zagueiro Carlos Terán foi expulso, deixando o Rubro-Negro com um a menos em campo.

Mesmo assim, aos 45, Luiz Fernando anotou o segundo gol do Athletico. Com muita emoção, o Botafogo-SP chegou a empatar na sequência, mas o gol foi anulado após intervenção do VAR. Até que, aos 59, Dudu fez o terceiro e sacramentou a vitória.

Embalado e em busca da terceira vitória consecutiva na Série B, o Athletico iniciou controlando as ações da partida. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Viveros sofreu pênalti de Carlos Eduardo.

Três minutos depois, aos 15, o próprio Viveros cobrou com categoria, deslocou o goleiro Victor Souza e abriu o placar . Aos 32, o Furacão quase ampliou. Mendoza ajeitou para Leozinho, que bateu forte e exigiu Victor Souza.

O Botafogo-SP tentou dar o troco aos 36, mas o chute de Carrillo saiu por cima da meta do goleiro Santos. Aos 45, Mendoza ainda soltou uma pancada da entrada da área e a bola passou com perigo para fora.

Os donos da casa voltaram melhores na etapa final. Aos 18, Jefferson Nem se antecipou a Carlos Terán, que cometeu o pênalti. Dois minutos depois, Marquinho cobrou rasteiro no canto oposto ao de Santos e empatou o duelo para o Pantera.

Aos 37, Carlos Terán impediu finalização de Jefferson Nem em contra-ataque e foi expulso, deixando o Athletico com um jogador a menos. O Botafogo-SP passou a pressionar em busca da vitória, mas, aos 45, Luiz Fernando recebeu, invadiu a área e marcou para o Furacão.

O Pantera chegou empatar na sequência, mas o gol de Marquinho foi anulado após a arbitragem anotar impedimento no lance, com auxílio do VAR. Aos 58, Benavídez salvou o gol de empate em cima da linha. E, aos 59, Dudu marcou um golaço para sacramentar o resultado.

O Athletico volta a campo na quarta-feira (10), às 21h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Pela Série B, o Furacão visitará a Chapecoense, na terça-feira seguinte (16), às 21h35, na Arena Condá.Já o Botafogo-SP vai encarar o Athletic-MG, no próximo domingo (14), às 18h30, na Arena Sicredi.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp