Brasil vence Chile no Maracanã e assume vice-liderança das Eliminatórias

Da Redação
05/09/2025 09h39 - Atualizado há 10 horas

Brasil vence Chile no Maracanã e assume vice-liderança das Eliminatórias
Rafael Ribeiro/CBF

Já garantida na Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães marcaram os gols diante de mais de 57 mil torcedores. Foi o terceiro compromisso da equipe sob o comando de Carlo Ancelotti.

Com o resultado, o Brasil chegou a 28 pontos e subiu para a segunda colocação da tabela. Antes da bola rolar, o público foi embalado por um pocket show de 15 minutos da cantora Ivete Sangalo.

Primeiro tempo

O Brasil começou em ritmo forte e quase abriu o placar logo aos dois minutos, quando Gabriel Magalhães cabeceou e obrigou Vigouroux a fazer grande defesa. Pouco depois, Casemiro balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

Dominando a posse e pressionando a saída de bola chilena, a Seleção criava boas chances, mas esbarrava nas finalizações. O gol só saiu aos 37 minutos, em jogada trabalhada por João Pedro, Douglas Santos e Raphinha. Após defesa parcial do goleiro, Estêvão aproveitou quase sobre a linha e, de meia bicicleta, marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção.

O time brasileiro ainda teve outras oportunidades antes do intervalo, com Martinelli e novamente Estêvão, mas sem ampliar a vantagem.

Homenagem no intervalo

No intervalo, a CBF promoveu um momento especial: campeões mundiais das Copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 foram homenageados em campo e aplaudidos pelo público presente.

Segundo tempo

A Seleção manteve o ímpeto ofensivo após o reinício e quase ampliou logo no primeiro minuto, com Estêvão. Aos poucos, o Chile equilibrou as ações, mas as mudanças feitas por Ancelotti recolocaram o Brasil no controle.

Aos 26 minutos, Luiz Henrique — que havia acabado de entrar — fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Paquetá marcar de cabeça, em seu primeiro toque na bola. Pouco depois, Luiz Henrique voltou a desequilibrar: chutou no travessão e, na sobra, Bruno Guimarães empurrou para o gol, definindo a vitória por 3 a 0.

Com ampla superioridade, o Brasil seguiu buscando mais gols até o fim, mas parou em defesas de Vigouroux e na falta de precisão nas conclusões.

Próximo compromisso

Na última rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrenta a Bolívia na próxima terça-feira (9), em El Alto, cidade localizada a mais de 4 mil metros de altitude.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp