Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (5), na sede do Partido Cidadania em Curitiba, Daniel Parras – mais conhecido como Montanha – foi oficialmente nomeado Coordenador Regional do Litoral da legenda. Na mesma ocasião, também foi anunciado que ele passará a atuar no setor esportivo da Secretaria de Estado do Esporte, com foco na articulação entre o Governo do Paraná e as sete prefeituras litorâneas.
Ex-diretor geral da Secretaria de Cultura e Turismo de Guaratuba, Parras assume um papel estratégico em duas frentes: a reorganização do partido para as eleições de 2026 e a integração das políticas esportivas no Litoral, especialmente no contexto do Verão Maior Paraná – o maior evento gratuito do país, coordenado pelo secretário Helio Wirbinski.
A nomeação ocorre em um momento de reestruturação do Cidadania, que, após o fim da federação com o PSDB, busca fortalecer sua atuação regional e renovar lideranças. Como coordenador do Litoral, Daniel Parras terá a missão de ampliar o diálogo político, fomentar lideranças locais e promover ações voltadas ao desenvolvimento sustentável da região.
“Nosso compromisso é com um litoral mais forte, com mais oportunidades para todos, promovendo o crescimento econômico e turístico por meio de grandes eventos que valorizem nossa cultura e potencial”, afirmou Parras durante o evento.
Na área esportiva, seu trabalho será voltado ao fortalecimento da parceria entre o Estado e os municípios do Litoral. A proposta é consolidar uma atuação integrada para garantir a realização de eventos esportivos de grande porte, impulsionando o turismo e a economia regional.
“A ideia é unir esforços com as prefeituras para tornar o Verão Maior Paraná ainda mais abrangente, com a participação efetiva de todas as cidades, fortalecendo a integração regional e o esporte como ferramenta de transformação”, completou.
Com perfil dinâmico e foco no desenvolvimento local, Daniel Parras assume os novos desafios com a proposta de construir uma política mais participativa, voltada para resultados concretos e com impacto direto na vida da população litorânea.