A Prefeitura de Curitiba oficializou nesta quarta-feira (30/7) sua adesão ao Pacto Brasil pela Integridade, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) que estimula o comprometimento de empresas com práticas éticas, de responsabilidade social e respeito aos direitos humanos.
A assinatura do termo foi realizada no gabinete do prefeito Eduardo Pimentel, no Palácio 29 de Março, com a presença da diretora de Integridade Privada da CGU, Cristine Ganzenmüller, e do controlador-geral do Município, Bruno Pandini.
“Nosso objetivo é tornar Curitiba a cidade com a gestão mais transparente do Brasil. Parcerias como essa, com a CGU, são fundamentais para fortalecer a integridade nas relações público-privadas”, afirmou o prefeito.
Com a adesão, Curitiba passa a ser apoiadora ativa da proposta, incentivando empresas locais a adotarem práticas que previnam a corrupção e reforcem o compromisso com a ética corporativa. “O pacto fortalece o papel da Controladoria no incentivo a um ambiente de negócios mais íntegro, o que também resulta em maior segurança jurídica e redução de custos ao município”, explicou Bruno Pandini.
A diretora da CGU destacou que o Pacto Brasil é acessível a empresas de todos os tamanhos e segmentos. “Nosso objetivo é democratizar o acesso a programas e medidas de integridade, sem custos para as empresas, contribuindo para um ecossistema empresarial mais ético em todo o país”, afirmou Cristine Ganzenmüller.